IFB divulga resultado para o processo seletivo 2020/1

Foram ofertadas 2.418 vagas para todos os câmpus. Os selecionados têm até 9 de janeiro para fazer o registro escolar.

 

O Instituto Federal de Brasília (IFB) divulgou os resultados dos sorteios das vagas do Processo Seletivo 2020/1º para cursos técnicos. A entrega dos documentos para o registro escolar na unidade escolhida deve ser feita na próxima semana, entre 6 e 9 de janeiro.
Os candidatos que foram classificados em lista de espera devem aguardar a convocação para demonstração de interesse na vaga, que será divulgada, caso houver, em 15 de janeiro.
O Instituto Federal de Brasília (IFB) recebeu um total de 22.459 inscrições para o Processo Seletivo 2020/1, que se encerrou em 2 de dezembro de 2019. Foram ofertadas 2.418 vagas, o que gerou uma média de mais de nove candidatos inscritos para cada vaga oferecida.
O curso que teve maior procura foi o técnico em segurança do trabalho (câmpus Ceilândia), com 2.934 inscrições, seguido do curso técnico em informática integrado e subsequente ao ensino médio (ambos do câmpus Brasília), com 1.405 e 1.344 inscritos, respectivamente.
Para mais informações sobre a lista dos sorteados, convocação em primeira chamada e a documentação necessária para matrícula, acesse o site. Esse foi o segundo processo seletivo com o maior número de inscritos da história do Instituto Federal de Brasília (IFB).

Cronograma

Em 5 de dezembro, foram publicados os resultados preliminares da análise da documentação comprobatória da reserva de vagas. O resultado do sorteio foi divulgado em 20 de dezembro, e as matrículas em primeira chamada ocorrem de 6 a 9 de janeiro de 2019.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.