Já pra cama! Hora de dormir precisa ser respeitada até os 18 anos

The hand under the blanket extends to the alarm clock in the morning, with light orange.

Ter um horário para dormir é essencial para o desenvolvimento físico e mental dos adolescentes, de acordo com cientistas americanos

 

Ter uma boa rotina de sono e horário para ir pra cama todos os dias é uma regra fundamental para que os adolescentes tenham um desenvolvimento saudável. A hora de dormir deve ser respeitada até os 18 anos. É o que recomenda um estudo científico feito pela Universidade de Rochester, em Nova York, que aconselha os pais a serem mais exigentes com o planejamento das rotinas familiares.

Num mundo tecnológico em que crianças e jovens têm acesso à TV, computadores e celulares, como fica o sono de quem ainda está a caminho da vida adulta? Era a pergunta que os cientistas buscavam responder.

Eles analisaram o comportamento e os hábitos de 193 adolescentes e seus pais. Cerca de 70% dos jovens não tinham um horário específico para dormir ou uma rotina de sono estabelecida. Um terço dos pais disseram que não faziam restrições quanto ao uso de telas na parte da noite e 48% reconheceram que não proibiam o consumo de produtos com cafeína à noite.

O que mais surpreendeu os cientistas foi que quem tinha rotina e horário para dormir relatou benefícios claros, ainda que a diferença de tempo de sono entre o outro grupo fosse, em média, de apenas 6 minutos. Entre as vantagens: mais energia e menos casos de depressão. “Os pais que criam e mantém uma rotina na hora de dormir para os adolescentes dão a eles não apenas a oportunidade de descansar mais, como também uma maior presença e alerta no dia e uma saúde mental melhor”, informaram os cientistas.
(Com informações do Daily Mail)
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.