Reclamam tanto que o especial aumenta audiência do Porta dos Fundos

Os deputados Bia Kicis (PSL-DF) e Júlio César (Republicanos-DF) reagiram ao especial de Natal do Porta dos Fundos e pediram explicações à Netflix, plataforma de streaming que lançou o filme com 45 minutos. A sátira à “primeira tentação de Cristo” apresenta Jesus gay, interpretado pelo ator Gregório Duvivier. Jesus tem um relacionamento com o Diabo (Fábio Porchat). Mas a polêmica nas redes sociais têm funcionado como um marketing para ampliar a audiência. “Divulgação assim não tem preço”, postou Porchat ontem.

Herdeiros congelados

O governador Ibaneis Rocha (MDB) deixou um deputado distrital e um secretário desapontados com a disposição, anunciada entre os aliados, de que se prepara para concorrer a mais quatro anos de mandato no Palácio do Buriti. Eram potenciais sucessores.

Na Câmara

O deputado Robério Negreiros (PSD) andou conversando com o governador Ibaneis Rocha (MDB) sobre assumir a Secretaria de Trabalho. Mas ele garante que não vai deixar a Câmara Legislativa.

Sem chance para a oposição

Aprovada por unanimidade, emenda do deputado Fábio Félix (PSOL) incluída no orçamento de 2020 autoriza o pagamento da terceira parcela do reajuste dos servidores do GDF concedido ainda em 2013 e suspenso em 2015. Mas Ibaneis Rocha deve buscar argumentos jurídicos para vetar. Se o governador conceder o aumento, não será por mérito de um parlamentar do PSol. De qualquer forma, o assunto será tratado amanhã numa reunião de Ibaneis com a oposição. Iniciativa do próprio governador.

Imprevisível

Incomodou integrantes do governo a indicação da deputada Júlia Lucy (Novo) para a CPI do Feminicídio. Independente, ela tem postura imprevisível.

Isenção para empresas de transporte

Presente de Natal para os empresários do DF: a Câmara Legislativa aprovou o projeto de lei do Executivo que prorroga, até 31 de dezembro de 2023, a isenção do ICMS nas operações internas que destinem óleo diesel a empresas de ônibus e micro-ônibus do transporte público coletivo do Distrito Federal. O texto foi aprovado em segundo turno, e a redação final segue para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Política na fiscalização

Na estratégia de aproximação do governador Ibaneis Rocha (MDB) com a Câmara Legislativa, o deputado João Cardoso (Avante) emplacou um aliado no DF Legal, a antiga Agefis, Guttemberg Tossate Gomes. Ingerência política na área de fiscalização.

Siga o dinheiro

R$ 1.391,35

É o valor do auxílio-alimentação pago em dinheiro aos servidores da Câmara Legislativa, com o reajuste de 3,78% autorizado pela Mesa Diretora antes do início do recesso.

Enquanto isso… Na sala de Justiça

Em nota, 30 entidades de fiscalização e 23 cidadãos de notório saber se manifestam em defesa do procurador Júlio Marcelo Oliveira, do Ministério Público junto ao TCU, contra a divulgação de conversas entre ele e o procurador Deltan Dallagnol. Os diálogos foram interceptados e vazados pelos hackers da Vaza-Jato.

A pergunta que não quer calar….

O que podemos esperar do futuro do combate à corrupção no país?

Mandou mal

Uma cratera se abriu durante forte temporal e engoliu quatro carros na Asa Sul, possivelmente graças à baixa qualidade da obra de um centro comercial, segundo atestou a Defesa Civil do DF. A água da chuva pode ter derrubado a barreira de contenção, que estava frágil, e provocado o desabamento.

Mandou bem

O cientista brasileiro Ricardo Galvão foi escolhido pela revista britânica Nature como uma das 10 pessoas que mais contribuíram para a ciência em 2019. Em agosto, ele foi exonerado pelo presidente Jair Bolsonaro da direção do Inpe (Instituto Nacional de Pesquisas Espaciais) depois de divulgar dados sobre aumento do desmatamento na Amazônia.

Só papos

“Pode ser que tenha corrupção no meu governo? Sim… Se aparecer, boto no pau de arara o ministro, se ele tiver responsabilidade”

Presidente Jair Bolsonaro

“Bolsonaro diz que colocará ministro que se envolver em corrupção ‘no pau de arara’, instrumento de tortura da ditadura. Apologia à tortura é crime! Não se combate o crime cometendo crime”

Deputada Érika Kokay (PT-DF)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.