Fim de ano terá mais de 5 milhões de passageiros nos aeroportos

De acordo com a Infraero, a estimativa é 3,78% superior a da última temporada; pico deve ocorrer entre esta segunda-feira (16) e 20 de dezembro

 

A Empresa Brasileira de Infraestrutura Aeroportuária (Infraero), informou nesta segunda-feira (16), que os 47 aeroportos da rede devem receber 5,39 milhões de passageiros no período da alta temporada, entre esta segunda-feira (16) e 5 de janeiro de 2020.

De acordo com a Infraero, a estimativa é 3,78% superior a da última temporada, quando 5,19 milhões de pessoas passaram pelos terminais aeroportuários.

O maior fluxo de pessoas deve se concentrar entre os dias 16 e 20 de dezembro. Em relação ao movimento de aeronaves, a expectativa é que sejam realizados 42,2 mil pousos e decolagens.

Para garantir o funcionamento de toda infraestrutura aeroportuária nesta época do ano, a Infraero estabelecerá um monitoramento de seus 47 aeroportos. O objetivo é garantir o conforto e segurança de passageiros nos dias de maior circulação nos aeroportos brasileiros.

Uma das medidas adotadas pela Infraero é a disponibilização dos “amarelinhos”, funcionários com colete amarelo preparados para atender e orientar passageiros em relação aos embarques e desembarques. De acordo com a empresa, estes funcionários ficarão de prontidão tanto em aeroportos com grande fluxo como os de baixo fluxo de passageiros.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.