Falha atrasa impressão de 2 mil carteiras de habilitação

O Detran disse que o problema com a biometria foi detectado no início de novembro e que existe ainda uma demanda reprimida

 

 

Dois mil motoristas aguardam por carteiras de habilitação no Distrito Federal. Falhas de comunicação na coleta de biometria facial entre as bases de dados dos Departamentos de Trânsito (Detrans) de todo o país e a do Registro Nacional de Condutores Habilitados (Renach), no início de novembro, atrasaram a entrega dos documentos.

De acordo com o Detran-DF, os problemas de validação de sistema foram sanados e os dados já estão sendo processados normalmente pelo Serpro. “Após a solução, as carteiras de habilitação passaram a ser emitidas, porém ainda há uma demanda reprimida de aproximadamente 2 mil documentos para imprimir. O Detran trabalha com a previsão de que até terça-feira [17/12/2019] toda a demanda esteja normalizada”, destacou o departamento, em nota.

Ao renovar a Carteira Nacional de Habilitação (CNH), o motorista recebe um protocolo de autorização de circulação que permite a condução do veículo por período determinado no documento. Esse prazo pode ser renovado, caso a carteira não tenha chegado à residência do condutor. “Nesse caso, ele poderá procurar um posto de atendimento [do Detran], no setor de habilitação, para solicitar novo protocolo até o recebimento da CNH”, assinalou o órgão.

O condutor também receberá, via e-mail informado no ato da renovação, um código com o link para acesso ao aplicativo Carteira Digital de Trânsito. Ao realizar o cadastro, terá acesso à CNH Digital no seu aparelho celular. Com isso, poderá circular em todo território nacional.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.