Assalto a banco bloqueia via da zona sul e prejudica transporte

Avenida Dona Belmira Marim, no Parque Planalto, zona sul de São Paulo permanece totalmente bloqueada e tráfego de ônibus está interrompido

 

 

Criminosos explodiram caixas eletrônicos de uma agência do Banco do Brasil, por volta das 5h desta segunda-feira (16), na avenida Dona Belmira Marim, 1358, no Parque Planalto, região do Grajaú, zona sul da Capital. A avenida permanece totalmente bloqueada e o tráfego de ônibus de ônibus está interrompido.

Segundo as primeiras informações da polícia, suspeitos fortemente armados com fuzis explodiram os caixas eletrônicos do banco, mas acabaram sendo surpreendidos pela Polícia Militar, que está fazendo o cerco para prender os ladrões. Houve uma breve troca de tiros, e os criminosos fugiram em uma Land Rover Freelander, de cor verde.

A PM até o momento não soube informar quantos bandidos são e nem se conseguiram levar algum dinheiro. O helicóptero Águia-08 foi acionado para dar apoio às equipes que estão em terra.

Os policiais informaram à equipe da Record Tv que agentes do GATE (Grupo de Ações Táticas Especiais) foram chamados ao local para verificarem se existe algum explosivo dentro do banco.

Um morador da região em entrevista ao vivo disse que passava com o carro pela região, quando pelo pelos cinco bandidos o renderam, pediram a chave do carro e usaram seu automóvel para bloquear a rua.

Um motorista de um ônibus da SPTrans, que circulava pela avenida também contou o drama. Segundo ele, vários criminosos, vestidos com touca e roupa preta, pararam o coletivo e mandaram todos descerem. Alguns passageiros foram usados como escudo humano pelos bandidos, para evitar a aproximação da Polícia. Os assaltantes também usaram o coletivo para fechar a via.

Segundo a PM, um homem, que possivelmente tem envolvimento com a quadrilha, foi detido para averiguação. O caso vai ser registrado no 85º DP (Jardim Mirna).

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.