TRE decide manter mandato do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF)

Tribunal julgou improcedentes as ações movidas contra o parlamentar por corrupção eleitoral ativa, abuso de poder econômico, compra de votos e uso irregular de redes sociais. Decisão foi unânime

 

Tribunal Regional Eleitoral (TRE-DF) decidiu manter o mandato do deputado federal Luis Miranda (DEM-DF), em julgamento, na tarde desta quarta-feira (11/12). Por unanimidade, o TRE julgou improcedentes as ações movidas contra o parlamentar por corrupção eleitoral ativa, abuso de poder econômico, compra de votos e uso irregular de redes sociais.
Na sessão desta quarta-feira (11/12), dois desembargadores manifestaram seus votos. Outros quatro desembargadores já haviam votado, em sessão da última quinta-feira (5/12), quando o julgamento foi adiado por um pedido de vista. Com a manifestação unânime pela manutenção do mandato do parlamentar, não foi necessário o voto facultativo da presidente da Casa, Carmelita Brasil.

Ação 

A ação contra o deputado federal foi protocolada em 21 de novembro pelo presidente do Patriota, Paulo Fernando Melo da Costa, e endossada pelo subsecretário de Ações Comunitárias da Secretaria de Atendimento à Comunidade, Joaquim Domingos Roriz Neto (Pros), e pelo ex-deputado federal Laerte Bessa (PL). Os três são suplentes à vaga de Luis Miranda, na Câmara dos Deputados.
Entre as queixas da acusação estava o sorteio de três aparelhos telefônicos no valor de R$ 7 mil para seguidores em uma rede social. A premiação teria ocorrido dois dias antes do início da campanha política. Além disso, os políticos questionaram o uso de impulsionamentos de publicações na internet, mediante pagamento não declarado à Justiça Eleitoral.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.