“Pirralha” Greta Thunberg é eleita pessoa do ano pela Time

Um dos concorrentes ao prêmio era o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O concurso anual é feito pela mundialmente revista Time

 

 

A ambientalista sueca Greta Thunberg foi escolhida nesta quarta-feira (11/12/2019) a “pessoa do ano” pela revista Time. A premiação ocorre anualmente e visa dar destaque ao trabalho ou às causas de uma pessoa.

Um dos concorrentes ao prêmio era o presidente Jair Bolsonaro (sem partido). O concurso anual é feito pela mundialmente revista Time. Este foi o segundo ano que o chefe do Executivo disputou o título, mas não levou.

“Pirralha”
O presidente Jair Bolsonaro (sem partido) chamou de “pirralha” a sueca Greta Thunberg, de 16 anos, que tem se destacado em todo mundo na defesa do meio ambiente e na denúncia de governantes na luta contra os efeitos das mudanças climáticas.

Ao parar para cumprimentar um grupo de admiradores que o esperava na porta do Palácio da Alvorada nesta terça-feira (10/12/2019), Bolsonaro criticou a imprensa por dar ênfase ao ativismo da menina.

A resposta ocorreu após ser questionado sobre o assassinato de dois indígenas da etnia Guajajara, no último sábado (07/12/2019), no Maranhão.

“Qual o nome daquela menina lá? De fora, lá? Greta. A Greta já falou que os índios morreram porque estavam defendendo a Amazônia. É impressionante a imprensa dar espaço para uma pirralha dessa aí. Pirralha”, disse Bolsonaro.

Desde 2013, os Guajajaras atuam na repressão de crimes ambientais, por meio do grupo chamado Guardiões da Floresta. Recentemente, Greta disse que a população indígena brasileira é morta por proteger a Floresta Amazônica.

Em resposta, a ativista alterou o seu perfil no Twitter e, em sua auto-descrição, definiu-se como “pirralha”.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.