Fraldário em banheiro masculino agora é obrigatório

Lei sancionada nesta segunda-feira (9/12) vale para estabelecimentos comerciais de, no mínimo, 300m², como shoppings e supermercados

 

Governo do Distrito Federal sancionou nesta última segunda-feira (9/12) a lei que determina que os estabelecimentos comerciais instalem fraldário tanto em banheiros femininos quanto masculinos. A regra vale para locais com tamanho superior a 300m², como supermercados, shoppings, feiras permanentes, hospitais e teatros.
A lei sancionada pelo governador Ibaneis Rocha é de 22 de março de 2016 e foi modificada para incluir a exigência de fraldários nos banheiros de ambos os sexos, como também, caso não haja espaço, a instalação em pontos alternativos e acessíveis resguardando a privacidade da criança e do responsável.
O texto anterior previa que o espaço usado para a higiene de bebês atendesse somente às mães. A lei também define insenção da obrigatoriedade para restaurantes e lanchonetes dentro de shopping, centros comerciais ou supermercados desde que tenham disponíveis banheiros familiares na área de uso comum.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.