PROJETO DF QUALIFICADO ESTÁ COM INSCRIÇÕES ABERTAS PARA CURSOS LIVRES INTENSIVOS DE FÉRIAS

0

Desde 2016, a taxa de desemprego tem crescido e isso só aumenta a competição para quem deseja se recolocar ou entrar no mercado de trabalho.

 

Mercado de Trabalho é um conceito utilizado para explicar a procura e a oferta das atividades remuneradas oferecidas pelas empresas ao setor público e ao privado. Prof. Juliana Bezerra ( Professora de História)

Muitas pessoas recorrem ao trabalho informal, temporário ou não, a fim de escapar da situação de desemprego. Igualmente, os postos oferecidos pelo mercado de trabalho exigem cada vez mais tempo de estudo, autonomia, capacitação profissional nas mais diversas e habilidades em informática.

Dessa maneira, nem sempre aqueles que são considerados como população economicamente ativa, tem suficiente formação para ingressar no mercado de trabalho.

Atualmente o mercado de trabalho nunca foi tão competitivo. A economia de mercado globalizada fez com que as empresas possam contratar pessoas em todos os cantos do planeta. Com o crescimento do trabalho remoto esta tendência só tende a aumentar.

E pensando nisso é que Fernanda Mota e Manaceis Pimentel; gestores dos Projetos DF Qualificado e Brasil Qualificado, realizado através do CENEPS-Centro de Educação Profissional e Social, vem procurando ampliar e oferecer conhecimentos nas mais diferentes áreas profissionais, Educação, saúde, vendas, comércio, segurança e etc.

Desenvolvendo os projetos com parcerias comerciais e instituições do terceiro setor tem buscado atender e priorizar comunidades de baixa renda, pessoas que não tem condições de pagar um curso profissionalizante, por muitas das vezes estarem desempregados. Na medida do que foi possível, atenderam e capacitaram muitas pessoas em quase todo o Distrito Federal e cidades da regiões do entorno, no decorrer dos anos de experiências e  trabalho,  em  média  foram    79  mil  alunos  qualificados.

Atualmente  tem  buscado  ampliar  os trabalhos pelo Brasil. Diz Fernanda Mota: “Estamos procurando melhorar e ampliar as oportunidades profissionais. É um projeto desenvolvido com muito amor e carinho. Somos pessoas que dedicamos o nosso tempo  para ajudar ao  próximo  e ao  mesmo tempo  trabalharmos naquilo  que  não só gostamos, porém acreditamos que a Educação e o conhecimento trazem esperança e êxito para uma vida melhor.”

Estão sendo oferecidos os seguintes cursos: secretariado administrativo, garçom; frentista, merendeira/copeira, monitora de creche, operador de caixa, atendente de farmácia, auxiliar de cozinha, recepção hospitalar, auxiliar de estoque, agente de portaria, almoxarifado, cuidador de idosos e outros. Todos os cursos com certificado reconhecido em todo Brasil.

Maiores informações: Whatsapp-(61)98155-2788 e-mail:ceneps12@gmail.com visite o youtube: Projeto DF Qualificado. “QUALIFICAÇÃO PROFISSIONAL E RESPONSABILIDADE SOCIAL. ESSA É A NOSSA MARCA: CENEPS-2019”

anuncio patrocinado
Anunciando...