Lojistas voltam ao lado par da Galeria dos Estados

O espaço ganha projeto paisagístico, lojas de 18 m², pisos de granito e revestimento nas paredes e no teto

O lado par da Galeria dos Estados foi liberado pelo Governo do Distrito Federal, permitindo que os 38 permissionários voltem a ocupar as lojas no local. A autorização foi publicada nesta quarta-feira (4) no Diário Oficial do DF.  O processo deve ocorrer até o próximo dia 20.

O espaço passou por revitalização, com início em abril. Agora, a área ímpar (Ala 1 Oeste/Setor Bancário Sul) voltará a passar por obras.

O lugar ficou, na prática, um ano e dez meses fechado por causa do desabamento do viaduto do Eixão Sul (próximo ao Setor Comercial Sul), em fevereiro de 2018.

Os lojistas que não desejarem ser remanejados devem procurar a Administração Regional do Plano Piloto no momento da notificação. Quem estiver com débitos em relação ao pagamento do preço público não será remanejado.

O custo estimado de toda a reconstrução e revitalização da Galeria dos Estados, na área central de Brasília, é de R$ 4,9 milhões.

O espaço ganha, além de um projeto paisagístico, lojas de 18 metros quadrados que estão sendo reconstruídas, pisos de granito, revestimentos nas paredes e tetos.

Também haverá cabeamento para internet nas lojas, banheiros públicos, circuito interno de segurança, iluminação de LED, impermeabilização do teto, acabamento e esquadrias.

Toda a rede elétrica e hidráulica será renovada e o complexo de todo o viaduto receberá um reforço estrutural. Tantas intervenções fazem com que o espaço esteja praticamente em reconstrução.

Com informações da Secretaria de Cidades

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.