Laudo da Novacap diz que infiltrações ameaçam Rodoviária do Plano

0
73

Relatório identificou inúmeros vazamentos e infiltrações, que podem comprometer estrutura do local, onde transitam 700 mil pessoas por dia

 

 

elatório recente elaborado pelos técnicos da Companhia Urbanizadora da Nova Capital (Novacap) conclui que o principal terminal rodoviário do Distrito Federal está ameaçado devido a inúmeras infiltrações e vazamentos, que já comprometem a estrutura do local. Trata-se da Rodoviária do Plano Piloto, por onde passam diariamente 700 mil pessoas.

O laudo foi elaborado em meio às investidas do Palácio do Buriti de passar a administração do espaço à iniciativa privada, por meio de uma parceria público-privada (PPP), e revela que o terminal oferece risco iminente aos frequentadores e usuários. Embora tenha passado por reforma recentemente, o problema hidráulico crônico já compromete as benfeitorias entregues há pouco tempo à população, segundo indica o documento da Novacap obtido pelo Metrópoles.

“Alertamos que será necessária uma ação conjunta do Governo do Distrito Federal no sentido da viabilização de um estudo aprofundado dos vazamentos e inundações de água e esgoto que ocorrem naquele terminal (em toda sua edificação bem como no seu entorno). Tais vazamentos estão danificando os serviços ora executados, podendo ainda causar riscos aos usuários e transeuntes”, registra a vistoria.

Confira trechos do laudo:

anuncio patrocinado