Semana de negociação: bancos dão descontos de até 92% em dívidas

Sete instituições participam de campanha que começa nesta segunda-feira. Agências terão horários estendidos até as 20h

 

A campanha Semana de Negociação e Orientação Financeira oferece, desta segunda (02/12/2019) até a sexta-feira (06/12/2019), condições especiais para que consumidores quitem as dívidas com sete instituições financeiras.

Os descontos chegam a 90% sobre os valores devidos. Participam da ação o Itaú Unibanco, Banco do Brasil, Santander, Caixa Econômica Federal, Bradesco e Banrisul. A ação é uma parceria entre a Federação Brasileira de Bancos (Febraban) e o Banco Central.

Os horários e as agências participantes podem ser consultadas pelo site da Febraban. As unidades que aderiram à campanha terão o horário de funcionamento estendido até as 20h.

Confira as condições para cada banco:

Banco do Brasil: descontos de até 92%, com prazos de pagamento que podem chegar a 120 meses e até 180 dias de carência. A instituição oferece ainda taxas de juros até 14% menores para as operações de renegociação. É preciso ter dívidas em atraso de mais de 30 dias para participar. Participarão 57 agências em todo o país.

Caixa Econômica Federal: até 90% de desconto em débitos com mais de um ano de atraso. Para dívidas com mais de 90 dias de atraso, serão oferecidas taxas a partir de 1,99%. As condições de pagamento são parcelamentos em até seis vez, com carência de até 30 dias para iniciar o pagamento.

Santander: os descontos chegam a 90% do valor da dívida para atrasos acima de 60 dias. Clientes com inadimplências de até 60 dias terão reduções de até 20%.

Banrisul: a instituição informou que serão oferecidos taxas e prazos diferenciados, sem precisar os percentuais. Para pagamentos à vista das dívidas, haverá ainda uma possibilidade de desconto. Três agências em Porto Alegre recebem a ação.

Bradesco: os parâmetros também não foram divulgados pela instituição. Os prazos e as taxas serão determinados de acordo com o perfil do cliente.

Antes de fechar acordo

Especialistas recomendam que, antes de fechar acordo com o credor, o consumidor faça os cálculos de quanto a família recebe e gasta em um mês. Dessa maneira, é possível aber quanto está disponível no orçamento para o pagamento da dívida.

É importante também organizar uma planilha de gastos futuros, já que a renegociação, geralmente, gera parcelas. Em caso de mais de um débito, priorize o pagamento daquele cuja taxa de juros é mais elevada. Procure logo por um acordo, nessa situação.

Os consumidores podem ainda optar por acordo com números menores de parcelas. Especialistas afirmam que o alongamento da dívida pode torná-la ainda maior.

Apesar de campanhas como a que começa nessa segunda serem facilitadores, não é preciso esperar que esses feirões aconteçam. Quem tem dívida pode procurar diretamente os bancos. Muitas instituições financeiras negociam os débitos durante todo o ano.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.