Começa recadastramento do pessoal da Saúde

Fase tem início neste domingo e vale para 33.608 profissionais, inclusive da Fepecs e do Hemocentro – e até mesmo residentes da rede hospitalar

A terceira etapa do recadastramento dos servidores ativos do Governo do Distrito Federal (GDF) estará disponível a partir deste domingo (1/12). Nesta fase, será a vez dos servidores da Secretaria de Estado da Saúde atualizarem seus dados no Sistema de Recadastramento, Complementação e Atualização de Dados (Recad).

De acordo com o painel Estatístico de Pessoal, fornecido pelo site da Secretaria de Economia, 33.608 servidores ativos da Secretaria da Saúde, inclusive os residentes, servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde e Fundação Hemocentro deverão fazer o recadastramento até o dia 14 de fevereiro de 2020.

Durante as quatro etapas do processo são esperados que mais de 110 mil servidores ativos acessem o sistema e preencham suas informações atuais.

A segunda fase do recadastramento teve início em 15 de outubro e terminará no dia 14 de dezembro. Esta etapa é direcionada aos servidores da administração direta, e já foi realizada por 16.624 servidores no sistema Recad. Os servidores que não fizerem o procedimento até o dia 14 terão que apresentar justificativa por meio de processo administrativo.

Após a terceira e penúltima etapa para os servidores ativos da Secretaria de Saúde, será a vez dos servidores ativos da Secretaria de Educação fazerem o recadastramento. Para a Educação, o recadastramento terá início a partir de 15 de fevereiro.

Comissionados
O recadastramento é obrigatório para servidores ativos da Secretaria de Saúde, inclusive os servidores ativos sem vínculo (comissionados), os que estão cedidos, afastados ou licenciados, e, também, os temporários. Aqueles que não realizarem a atualização dos dados estarão sujeitos a processo administrativo disciplinar.

O detalhamento do recadastramento de 2019 foi regulamentado na Portaria n° 256 de 2019, publicada no Diário Oficial do DF no dia 6 de agosto. A atualização das informações dos servidores ativos do Governo do DF está prevista no Decreto nº 39.276, de 6 de agosto de 2018, que foi alterado recentemente pelo Decreto nº 39.982, de 29 de julho de 2019.

Para mais informações acesse aqui ou consulte o Manual do usuário.


Serviço

Terceira etapa

Recadastramento dos servidores ativos da Secretaria de Saúde – inclusive os residentes, servidores da Fundação de Ensino e Pesquisa em Ciências da Saúde (Fepecs) e Hemocentro

Período: 1/12/2019 a 14/2/2020

Quarta e última etapa

Secretaria de Educação

Inclusive temporários e servidores da Fundação Universidade Aberta do Distrito Federal (Funab).

Período: 15/2/2020 a 30/4/2020

 


* Com informações da Secretaria de Economia

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.