Conheça os eleitos para a gestão das escolas da Secretaria de Educação

Das 660 escolas, 13 não atingiram quórum mínimo para eleição, de 50% de professores e servidores e 10% de pais e estudantes

 

A Secretaria de Estado de Educação do Distrito Federal (SEEDF) divulgou nesta quinta-feira (28) o resultado das eleições para gestores das escolas da rede publica. Quase todas as chapas únicas inscritas foram referendadas, 538 de 551. Entre as escolas que tiveram concorrência, 109 escolheram candidatos vencedores. Em 13, não houve quórum mínimo (50% de professores e servidores e 10% de pais, mães, responsáveis e estudantes) para a homologação do resultado.

Nessas unidades, assim como nas 23 em que nenhuma chapa se inscreveu, a Secretaria de Educação nomeará os gestores e deverão ser realizadas novas eleições em 180 dias. Caso não haja novamente candidatos ou o quórum não seja atingido (50% de professores e servidores e 10% de pais, mães, responsáveis e estudantes), os gestores indicados permanecerão até o final do mandato.

Os eleitos assumem a gestão a partir de janeiro de 2020 para um mandato de dois anos, que se encerra em dezembro de 2021. Cerca de 1,5 mil candidatos concorreram aos cargos de diretor e vice nas votações que ocorreram na última quarta-feira (27).

 

A secretaria também divulgou o resultado por regional, veja:

 

Brazlândia

Ceilândia

Gama

Guará

Núcle Bandeirante

Paranoá

Planaltina

Plano Piloto

Recanto Emas

Samambaia

Santa Maria

São Sebastião

Sobradinho

Taguatinga

 

 

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.