Mulher que sequestrou bebê fingiu parto em casa ao dar entrada no HRC

Após um primeiro atendimento, profissionais constataram que bebê já tinha características de atendimento médico, como o corte do cordão umbilical e a marca da vacina BCG

 

 

A mulher de 23 anos que foi presa, nesta quinta-feira (28/11), após sequestrar um recém-nascido no Hospital Regional de Taguatinga (HRT) havia dado entrada com a criança no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), horas depois ao crime, alegando que tinha parido em casa, de acordo com a Secretaria de Saúde do Distrito Federal.

Após um primeiro atendimento no HRC, a pasta diz que os profissionais constataram que bebê não tinha nascido fora de uma unidade hospitalar e já tinha características de atendimento médico, como o corte do cordão umbilical e a marca da vacina BCG.

Somado isso ao alerta sobre um recém nascido desaparecido em toda a rede pública de saúde, a direção do HRC diz que acionou, de imediato, as autoridades competentes, que identificaram o bebê e a suspeita. A mulher foi presa, em seguida, e o pequeno Miguel foi entregue à mãe, Larissa Almeida, 21 anos. Os dois estão na unidade hospitalar de Ceilândia e ainda não há previsão de alta.

O caso

Miguel foi levado do HRT na madrugada desta quinta-feira (28/11) pela a mulher que se passou por médica do local. A criança só foi localizada no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), no início da manhã.

Mãe de Larissa, a cabeleireira Francisca Almeida Ribeiro, 55, lembra o momento em que a família foi informada que haviam encontrado uma criança no HRC. “Nós estávamos na delegacia, viemos para o hospital de Ceilândia. A Larissa reconheceu tanto a mulher quanto o bebê”, relata.

A mãe da vítima ainda contou que um homem no hospital fazia um escândalo falando que o bebê era dele. “Como o bebê seria dele, se chegou sem o cordão umbilical?”, destaca. Francisca afirma que a família está aliviada e agora só há motivos para comemorar.

Veja a nota da Secretaria de Saúde

A direção do Hospital Regional de Taguatinga (HRT) informa que o recém-nascido sequestrado na unidade, na madrugada desta quinta-feira (28), foi encontrado e já está com mãe.

A suspeita de cometer o crime deu entrada com a criança no Hospital Regional de Ceilândia (HRC), nesta manhã, alegando que parto ocorreu em casa. Na ocasião, os profissionais de saúde de Ceilândia constataram que o menor não havia nascido fora de unidade hospitalar e já tinha características de atendimento médico, como o corte do cordão umbilical e a marca da vacina BCG.

Com o alerta do desaparecimento da criança em toda a rede pública de saúde, de imediato, a direção do HRC acionou as autoridades competentes, que identificaram o bebê e a suspeita.

O recém-nascido está internado em Ceilândia, recebendo toda assistência necessária.  De lá, já com a mãe, receberá alta – procedimento que ainda não tem data prevista.

SEGURANÇA – Na ocasião do desaparecimento da criança, o HRT contava com 15 seguranças e um supervisor. Ao tomar conhecimento do fato, todas as equipes do hospital foram mobilizadas, e os setores, revistados. As polícias Militar e Civil também foram acionadas.

A direção da unidade ressalta que preza pela segurança dos pacientes e que tem uma rigorosa vigilância. Com a ocorrência deste fato, os protocolos estão sendo revistos nesta manhã para aprimorar o trabalho e garantir que situações como esta não se repitam.

A Secretaria de Saúde, por fim, lamenta o ocorrido e reforça a importância do trabalho em rede, como ocorreu, possibilitando o desfecho do caso o mais rapidamente possível, e com final positivo. Destaca, ainda, que vai trabalhar para aprimorar a segurança nas unidades de saúde.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.