Motorista de caminhão sem placas causa dois acidentes em uma semana e é liberado

Apesar de andar sem placa e não ter licenciamento há 3 anos, ele segue liberado para circular pelas ruas de Cuiabá

 

O motorista de um caminhão reboque pertencente a uma empresa de “cata tudo” da Grande Cuiabá causou dois acidentes em pouco mais de uma semana e, mesmo andando sem placa e sem licenciamento desde 2016, o veículo segue liberado para circular pela cidade.

O primeiro acidente aconteceu no dia 18, uma segunda-feira. O motorista, de 59 anos, não respeitou a placa de pare na Rua La Paz, no Bairro Jardim das Américas, e atingiu um Renault Kwid que seguia na preferencial, na Avenida Haiti.

Depois da colisão, o caminhão ainda atingiu a lixeira de um salão de beleza na outra esquina e só parou quando bateu em uma árvore.

Com o acidente, uma passageira do Renault Kwid ficou ferida. Exames médicos constataram que ela trincou o esterno, osso localizado na região do tórax.

Uma câmera de segurança flagrou o acidente, veja:

A Polícia Militar, agentes da Secretaria de Mobilidade Urbana (Semob) e policiais civis da Delegacia Especializada de Delitos de Trânsito (Deletran) estiveram no local.

Porém, mesmo constatando que o veículo estava circulando sem placas e sem documentos – faltava também cobertura na caçamba -, ele foi liberado. Segundo as agentes da Semob, não havia guincho para apreendê-lo.

Conforme o boletim de ocorrência, registrado dando da lesão corporal e danos materiais, apenas uma multa foi aplicada ao veículo.

Uma semana depois, na manhã desta terça-feira (26), o mesmo motorista, dirigindo o mesmo caminhão, causou mais um acidente, dessa vez na Avenida Carmindo de Campos, no Bairro Jardim Paulista, também em Cuiabá.

O motorista atingiu um Fiat Uno, que ficou bastante danificado. O caminhão, ainda com marcas do primeiro acidente, foi mais uma vez liberado.

Dessa vez, ele entrou em acordo com a vítima e ninguém ficou ferido, por isso, não houve sequer registro da ocorrência.

Apesar da ausência de documentação e das várias infrações, o motorista e o caminhão seguem circulando pelas ruas de Cuiabá.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.