Campanha reforça autoestima de pacientes com câncer

Em iniciativa inédita, Rodoviária do Plano Piloto lança campanha de arrecadação de bonés e chapéus para ajudar crianças e demais pacientes no tratamento do câncer

 

A queda de cabelos é um dos efeitos colaterais mais conhecidos no tratamento contra o câncer, e não raro é motivo de muito desconforto para pacientes. Como forma de minimizar o impacto da terapia, o Governo do Distrito Federal lançou nesta semana a campanha Doe Amor, Doe Boné, iniciativa que será conduzida pela Administração da Rodoviária do Plano Piloto.

Saúde quer fazer 100 mil exames de prevenção ao câncer 

Administrador da rodoviária, Josué Martins é o idealizador da ação. Ele diz que a iniciativa teve inspiração nas atividades do Novembro Azul, campanha em favor da saúde do homem.

“A ideia dessa campanha veio após minha visita ao Hospital do Câncer. O estado de saúde daquelas pessoas me comoveu muito. Então, nós pensamos em ajudar de alguma forma, e surgiu essa ideia de ajudar na autoestima deles”, explica o administrador.

Para participar basta deixar um boné ou chapéu nos pontos de arrecadação localizados na Administração da Rodoviária, na Estação Central do Metrô, na Secretaria de Segurança Pública e no Clube Naval de Brasília, até 21 de dezembro. As doações serão destinadas a pacientes em tratamento no Hospital do Câncer e Hospital Universitário de Brasília. Objetivo é arrecadar no mínimo 200 acessórios.

Trabalhando na rodoviária há 20 anos, Aliceu Pereira, 38 anos, foi um dos primeiros a contribuir na arrecadação. Ele doou quatro bonés. “A gente tem que ajudar quem precisa. É pouco, mas estou fazendo de coração. Espero que façam bom uso”, disse o comerciante.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.