Aprovados Secretários do Bem realizam Manifestações do Bem em Brasília.

Todo dia é dia de fazer o bem. Inclusive no sábado à noite e após uma partida de final de Libertadores. Os aprovados para o cargo de Secretário Escolar realizaram mais uma Manifestação do Bem: A 4ª AÇÃO DO BEM – Doaram Refeições aos frequentadores do hospital de Taguatinga-DF (HRT). O menu foi arroz carreteiro e refrigerante guaraná garrafinha. Nada mal para uma noite fria e chuvosa!
Esses Aprovados começaram toda essa corrente do bem, com o intuito de mostrar para o GDF que além de ser o único cargo com qualificação técnica para as secretarias das escolas públicas do DF, são profissionais preocupados com o bem social e farão diferença na comunidade escolar do DF dando seguimento ao projeto.
O começo de tudo…
1ª AÇÃO DO BEM ocorreu na Rodoviária do Plano Piloto – Dia 05/10, doação de brinquedos para as crianças frequentadoras. “Doamos mais de 300 brinquedos em duas horas de evento” Afirma Sorlene Ferreira – PRESIDENTE DA COMISSÃO DE APROVADOS para o cargo.
2ª AÇÃO DO BEM ocorreu em 08/10 com a quantidade extra de brinquedos que foi adquirido, doaram para o Administrador de Santa Maria: Miro Gomes (uma quantidade expressiva de bolas, pipas e bambolês).
3ª AÇÃO DO BEM – Dia 01/11 foi um mix de sentimentos. Os aprovados doaram abraços aos frequentadores da estação central do metrô DF. Após um dia pesado de trabalho ou estudos, nada melhor do que alguém com um sorriso no rosto e braços abertos… Aquele abraço apertado!
Acreditamos no trabalho dos gestores da SEDF e torcemos para que eles entendam que o Governador Ibaneis Rocha quer um atendimento de excelência em todas as áreas, principalmente na pasta da educação, já que esses gestores são herança do governo passado (Rollemberg) e só trocaram de cadeiras nesse governo.
Sabemos que as direções das escolas são coniventes com os desvios de função dentro das secretarias e é necessário no quadro de servidores profissionais da área para atender o público, para cobrir licenças, férias e para assinatura de documentos.
Porém, aceitar desvios correndo o risco de responder processos junto ao TCDF por colocar profissionais sem a devida qualificação, sem registro ou usando o carimbo do colega é um absurdo.
O ideal é cobrar da secretaria de educação do DF a nomeação dos Secretários Escolares para assumirem as secretarias e não colocar a cabeça em jogo para cobrir erro de gestões passadas. Nomeando os Aprovados Secretários Escolares é um ganho para todos os envolvidos no processo. Com os “Secretários do bem” o DF só tem a ganhar.
Siga o grupo no Instragram e veja as fotos e vídeos das ações. Bom humor e energia do bem não faltam:
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.