Brasília Ambiental realiza curso para consultor de postos de combustível

Capacitação reuniu um total de 30 consultores e atraiu público de Goiás

 

O Brasília Ambiental realizou, em 19 e 20 de novembro, curso de capacitação para consultores ambientais da área de postos de combustível. O objetivo é melhorar a relação do instituto com esses profissionais contratados por quem precisa do licenciamento ambiental, aumentar a qualidade dos estudos recebidos pelo Brasília Ambiental e dar suporte em dúvidas técnicas.

O curso foi dinâmico e abordou as várias fases do licenciamento ambiental de postos de combustível, bem como questões relativas a cadastramento de interessados, acompanhamento de condicionantes de licença e autos de infração. A capacitação também atraiu público de Goiás, com seis participantes e um total de 30 consultores, dos quais dez ainda sem experiência na área de postos.

“Consideramos essa iniciativa importante para estreitar o relacionamento entre o órgão ambiental, os consultores e os interessados, bem como melhoria da comunicação. Além disso, esse encontro foi uma grande oportunidade para repassar as mudanças que o Brasília Ambiental vem fazendo, buscando melhorar o atendimento e trazer mais transparência aos seus procedimentos. Também esperamos uma melhora significativa na documentação apresentada, eliminando vícios e incorreções frequentes”, afirmou a analista de Atividades do Meio Ambiente, Andréa Pereira Lima.

Cinco técnicos da Superintendência de Licenciamento conduzem o curso de capacitação | Foto: Brasília Ambiental / Divulgação

A capacitação foi ministrada pelos técnicos da Superintendência de Licenciamento (Sulam) do Brasília Ambiental Geraldo Vieira, Leonardo Clementino, Andréa Pereira, Gislayne Santana e Raphael Souza. Os encontros ocorrem das 8h30 às 12h30 (carga horária de oito horas), no Centro de Práticas Sustentáveis (CPS).

Gestão florestal

Na próxima semana, o instituto realiza outro curso de capacitação, desta vez voltado para a área de gestão florestal. Os encontros vão ocorrer em 26 e 27 de novembro, também das 8h30 às 12h30. É possível fazer a inscrição até 22 de novembro pelo e-mail sulam@ibram.df.gov.br.

Para participar será necessário que o aluno esteja listado no cadastro de prestadores de serviço de consultoria ambiental (pessoas físicas e jurídicas) do Brasília Ambiental.

 

* Com informações do Brasília Ambiental

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.