Homem cai nos trilhos do Metrô de SP, mas operadora freia a tempo

Vítima foi encaminhada ao Pronto-Socorro do Hospital Vergueiro. Companhia garantiu que até 2023 todas as estações terão portas automáticas

 

Um homem caiu sobre os trilhos da Linha 1- Azul do Metrô de São Paulo, na estação São Joaquim, no último domingo (17), às 6h28.

Em imagens divulgadas por uma testemunha que estava na plataforma, é possível ver o momento em que a vítima está desmaiada em meio aos trilhos, quando um trem chega à plataforma. A maquinista consegue frear a tempo e a vítima não é atingida pelo veículo.

Em nota, o Metrô informou que a pessoa foi retirada por agentes da companhia e encaminhada para o Pronto-Socorro do Hospital Vergueiro com ferimentos leves. O órgão disse, também, que já contratou a instalação das portas automáticas de segurança em todas as estações e os trabalhos estão na fase de elaboração dos estudos para o reforço das plataformas que receberão os equipamentos. “Todas as estações deverão ter as portas até 2023”, garantiu.

A Secretaria dos Transportes Metropolitanos reforçou a importância do cuidado do cidadão com o outro e ressaltou a “competência da equipe, que é treinada para situações como essa, foi fundamental para o salvamento”. “Pedimos que todo passageiro que identificar atos ou gestos que possam colocar em risco a segurança do cidadão deve procurar imediatamente um funcionário”, finalizou.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.