Homem usa escada para fugir de presídio e vizinho avisa agentes

Ele estava em prisão provisória e tinha autorização para trabalhar na horta da penitenciária

 

Um detento de 20 anos do Centro de Ressocialização de Cuiabá (CRC) antigo Carumbé, fugiu no último domingo (10) e os agentes penitenciários só perceberam depois que um vizinho do presídio foi até o portão avisar.

Um agente penitenciário registrou um boletim de ocorrência contando que estava de plantão na torre 1 do CRC, de onde não tem visão da marcenaria, que fica atrás da antiga fábrica de placas do presídio.

O detento, então, aproveitando que não estava no campo de visão, usou uma escada – feita com vigas de madeira e uma rede de nylon com gancho de ferro – e, assim, teve acesso à rua.

Ele estava em prisão provisória e tinha autorização para trabalhar na horta da penitenciária, por isso teve acesso fácil ao muro.

A princípio, ninguém deu falta do jovem. A fuga só foi descoberta porque um morador da região, que passava pelo local, viu o momento que o detento pulou o muro, foi até o portão do CCC e avisou os agentes prisionais.

Imediatamente foi iniciada uma busca por ele. A varredura foi até o Bairro Morada do Ouro, em Cuiabá, passando pelos fundos do CRC, onde há inúmeras chácaras, mas até o registro da ocorrência ele não foi encontrado.

O detento tem passagens por crimes de tortura e associação criminosa e, de quando era menor de idade, por roubos, tentativa de homicídio e tráfico de drogas.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.