Novembro Azul contempla Região Centro-Sul de Saúde

Consultas e exames estão sedo oferecidos em tendas no Guará e no Riacho Fundo I

 

Na Região de Saúde Centro-Sul, a comunidade se movimenta por conta das ações de conscientização sobre o Novembro Azul, mês destinado à prevenção e tratamento do câncer de próstata. O objetivo é sensibilizar a população masculina sobre os exames preventivos da doença.

No sábado (8), uma tenda de atendimento à comunidade foi instalada na entrada da Feira do Guará, com consultas médicas, palestras, aferição de pressão arterial e glicemia, testes rápidos de hepatite e HIV, além de exames de sangue para detectar precocemente câncer de próstata.

Na terça-feira (12), a campanha estará na QE 40, no Setor de Oficinas do Guará; e, no dia 19, no Setor de Oficinas do Riacho Fundo I. Assim como na Feira do Guará, o atendimento nas tendas, nesses locais, será das 7h30 às 11h.

“O intuito é levar saúde, por meio da prevenção, ao local de trabalho dos homens”, ressalta a superintendente da Região de Saúde Centro-Sul, Moema Campos. Durante a ação, a Administração Regional do Guará também oferece informações ao público todas as informações sobre os serviços da Secretaria de Saúde (SEE).

Com informações da SES

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.