Governo defende mudança na data de pagamento de salários dos servidores

Segundo Bolsonaro, a proposta visa o pagamento no segundo dia útil após o dia 20

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) defendeu na tarde desta segunda-feira (4/11) uma mudança na data de pagamento de salários de servidores. A ideia foi exposta durante a solenidade em alusão ao

“Quero relembrar que, como deputado federal no início do meu mandato nos anos 90, chegou um projeto que tratava sobre o servidor público. Teve uma emenda nesse projeto e o líder do MDB na época era o Genebaldo Correia, da Bahia. E eu, juntamente com ele, fiz sugestões para aprovar uma emenda que valia como projeto e nós conseguimos, naquela época, trazer o pagamento do servidor público para dentro do mês trabalhado. Ou seja, até o segundo dia útil após o dia 20.  Então é uma tremenda coincidência. Estávamos discutindo hoje a reforma administrativa e propus à equipe econômica do Paulo Guedes resgatar isso. Exceto o último mês de dezembro, que passaria a ser pago no ano seguinte, por questão de ano fiscal”, apontou.
Bolsonaro voltou a dizer que na reforma administrativa que será encaminhada ao Congresso nos próximos dias poderá retirar a garantia de estabilidade dos novos servidores públicos. A mudança não vale para os atuais quadros.
“Quem já é servidor, nada será alterado. O que se estuda é, daqui para frente, a melhor forma de enquadramos os servidores públicos do Brasil”.
Na cerimônia, houve a entrega de certificados em homenagem aos funcionários presentes.
“É uma satisfação estar aqui nessa data em que comemora-se algo tão importante, que é o dia do servidor. Todos nós somos servidores”, apontou Bolsonaro.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.