EBSERH confirma: concursos com 2.250 vagas serão publicados na próxima segunda!

0
206

Falta pouco, bem pouco, para que a Empresa Brasileira de Serviços Hospitalares (EBSERH) publique os editais de abertura de seus novos concursos públicos! De acordo com a assessoria da estatal, a divulgação do edital está confirmada para a próxima segunda-feira (4/11).

O extrato do edital de abertura será publicado no Diário Oficial da União. Já o edital completo estará disponível nos sites das respectivas bancas organizadoras, e também no site da EBSERH e (claro) no site de Concursos, do CorreioWeb.

Serão abertas, ao todo, 2.250 vagas, sendo 1.363 vagas em um concurso nacional para 40 unidades em todo país, incluindo hospitais, complexos hospitalares e a sede da Ebserh, em Brasília. Destas, estão previstas 448 vagas para médicos de 69 especialidades, 800 vagas para profissionais da área assistencial e 115 administrativos. A banca organizadora é o Instituto Brasileiro de Formação e Capacitação (IBFC).

Já o segundo concurso contará com 887 vagas para o Hospital de Clínicas da Universidade Federal de Uberlândia (HC-UFU). Serão 173 vagas para médicos de 71 especialidades, 614 vagas para a área assistencial e 100 administrativos. Em ambos os casos, os números podem variar em 25% para acréscimos ou supressões. Nesta caso, a banca organizadora é a Fundação Vunesp.

Em ambos os concursos, os candidatos passarão por duas etapas de seleção: prova objetiva e análise de títulos e de experiência profissional.

 

Informações exclusivas

Em entrevista exclusiva, cedido ao Papo de Concurseiro, no mês passado, o presidente da EBSERH, Rodrigo Barbosa, nos adiantou que as datas de aplicação das provas serão em 2 de fevereiro de 2020, para o concurso nacional; e em 9 de fevereiro de 2020, para o Hospital de Uberlândia. “A expectativa é de que os concursos sejam homologados em abril e maio, respectivamente,” contou.

Outra informação exclusiva é que o concurso vai formar cadastro de reserva! O diretor confirmou também que haverá sim vagas para o Hospital Universitário da Universidade de Brasília (HUB) e para a sede da EBSERH, em Brasília.

Também já dá para ter noção da faixa salarial dos cargos! Segundo Barbosa, os salários vão variar de cerca de R$ 2.500, para nível médio (área administrativa), até R$ 12.000, para 24 horas semanais de trabalho, para médicos.

anuncio patrocinado