Plano integrado da SSP/DF garante segurança no Enem

Centro Integrado de Operações de Brasília, Plano Piloto, Brasília, DF, Brasil 5/7/2018 Foto: Andre Borges/Agência Brasília. Os esforços de 22 órgãos de segurança pública, mobilidade, fiscalização, serviço e saúde passam a funcionar em conjunto no Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob). Inaugurada nesta quinta-feira (5), a nova estrutura vai permitir um atendimento mais completo e eficiente. O espaço fica atrás da sede do Departamento de Trânsito do Distrito Federal (Detran-DF), na Asa Norte.

Certame será monitorado pelas agências integrantes do Ciob. Polícia Militar empregará 526 policiais, inclusive no transporte das provas

A Secretaria de Segurança Pública do Distrito Federal (SSP/DF) elaborou Protocolo de Ações Integradas (POI) para os dois dias do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem/2019), marcados para 3 e 10 de novembro. A operação no DF será monitorada por meio do Centro Integrado de Operações de Brasília (Ciob).

A Polícia Militar do Distrito Federal (PMDF) dará apoio à ECT no transporte das avaliações do Aeroporto Internacional de Brasília (JK) até os 159 locais distribuídos em todas as regiões administrativas do DF.

“Após a escolta, a equipe permanecerá na segurança do local até o término, quando retornam com as avaliações. Duas horas antes da abertura dos portões, o policiamento receberá reforço”, destacou o tenente-coronel Wesley Santos, chefe da Seção Operacional da PMDF.

O plantão de todas as unidades do Corpo de Bombeiros Militar do DF será reforçado nos dois dias de exame. O Grupamento de Aviação Operacional da corporação estará de prontidão.

Todos os locais de prova terão apoio de brigadistas e de seguranças particulares contratados pela FGV, responsável pela realização do Enem. As delegacias da Polícia Civil do Distrito Federal funcionarão em esquema de plantão nos dias 3 e 10.

As equipes de fiscalização do Detran realizarão controle de tráfego e fiscalização nos locais com mais de mil inscritos para o Enem. Para isso, serão montadas equipes de patrulhamentos compostas sempre por mais de uma viatura.  O órgão fará, ainda, ações para impedir o estacionamento irregular.

O protocolo foi estabelecido com a contribuição das forças de segurança pública do DF, do Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep), da Fundação Getúlio Vargas (FGV), da Empresa Brasileira de Correios e Telégrafos, da Companhia Energética de Brasília (CEB), da Secretaria de Mobilidade, do DF Legal, entre outros.

Com informações da SSP/DF

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.