Nova estação de metrô será inaugurada em novembro em Águas Claras

A Estrada Parque deve ser entregue no mês que vem. Já a 106 Sul e a 110 Sul entrarão em uso no primeiro semestre de 2020

 

Os usuários de metrô no Distrito Federal vão contar com mais três estações em breve. Estão em fase de conclusão as obras da estação Estrada Parque (EPQ), da 106 e da 110 Sul.

A EPQ será a primeira a ser inaugurada, ainda no próximo mês. Segundo a Companhia do Metropolitano do DF (Metrô-DF), só falta a instalação do sistema de bilhetagem. Assim, o local estará apto para ser utilizada pelos mais de 10 mil pessoas esperado diariamente na estação.

A conclusão das três estações permitirá a ampliação do serviço de transporte metroviário e aumentar a receita tarifária. Na área de influência direta da Estação 106 Sul, está localizado o Cine Brasília, faculdades e escolas. Na Estação 110 Sul, há um centro comercial. E nas proximidades da Estação Estrada Parque há cinco faculdades e um empreendimento imobiliário com mais de 3 mil pessoas.

Demanda

As novas estações da Asa Sul são uma demanda antiga dos moradores, uma vez que as estações deveriam ter sido concluídas há 20 anos, quando foi criado o túnel do metrô na região. Na época, o GDF alegou não ter recursos para o término das estações e nem alta demanda que justificasse a abertura delas. Ainda falta a Estação 104 Sul, com projeto para a abertura, mas sem recursos no momento.

As obras na Asa Sul compreendem a conclusão das estações, construção das passagens subterrâneas para os Eixos W e L e acessos externos à estação, além de sistemas e equipamentos de circulação vertical, elevadores e escadas rolantes. Serão 3 mil novos usuários por dia em cada estação da Asa Sul.

O contrato com as empresas vencedoras da licitação das duas estações da Asa Sul e da EPTG previu a exigência da assinatura do Termo de Compromisso de Conduta Ética e de Combate à Corrupção, como uma obrigação de se ter um programa de integridade interno, com os funcionários, para evitar atos de corrupção. (Com informações do Metrô-DF)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.