O presidente Jair Bolsonaro não se sente SURPRESO sobre acusação de Valério contra Lula: “Surpreso? Não!”

(Pequim - China, 24/10/2019) Presidente da República, Jair Bolsonaro, fala com a imprensa ao chegar no Hotel St. Regis. Foto: Isac Nóbrega/PR

Petista é acusado pelo empresário de ter sido o mandante do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel, segundo revista

 

O presidente Jair Bolsonaro (PSL) afirmou, nesta sexta-feira (25/10/2019), não estar surpreso com a alegação de Marcos Valério de que o ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT) seria um dos mandantes do assassinato do ex-prefeito de Santo André, Celso Daniel. O depoimento, obtido pela revista Veja, foi feito ao Ministério Público de São Paulo.

“Marcos Valério alega que o corrupto presidiário Lula é um dos mandantes do assassinato de Celso Daniel! Surpreso? Não!”, escreveu Bolsonaro em rede social.

O mandatário brasileiro está em visita à China. Bolsonaro mencionou, nesta sexta, a denúncia durante um passeio em Pequim — capital chinesa. Perguntou aos repórteres que o acompanhavam se estavam por dentro do assunto, mas não quis comentar na ocasião.

O ex-prefeito de Santo André foi morto há 17 anos, e o caso permanece sem solução. Celso Daniel foi sequestrado em 18 de janeiro de 2002, após sair de um restaurante em São Paulo acompanhado do empresário Sérgio Gomes da Silva, o Sombra. O corpo foi achado dois dias depois, com 11 tiros.

 

Polícia Civil concluiu que o petista foi vítima de um crime comum. O Ministério Público, porém, sustentou que houve motivação política. Celso Daniel teria sido assassinado porque havia decidido acabar com o esquema de propina no transporte, cuja finalidade seria abastecer o caixa dois do PT. O partido sempre negou as acusações.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.