Programação 0800: MPB, Rock, exibição de filme e sarau moderno agitam a Lapa

Confira o que vai rolar no novo espaço cultural do bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, o Palco Lapa 145

Criado pela cantora Rosângela Si, o Palco Lapa 145, espaço cultural recém-inaugurado no bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, a Lapa, abre as portas com o intuito de ser uma casa dos artistas e seus movimentos. Com uma programação eclética, o casarão do final do século XIX está totalmente antenado com o nosso tempo, abraçando a diversidade e as manifestações artísticas em estado puro com festivais, shows, exposições, saraus, gastronomia, rodas de samba, rap e hip-hop e oficinas de dança e iniciação musical. “Somos a casa da diversidade e da cultura, sempre aberta a todos que queiram mostrar o seu talento e, é claro, para quem está ávido a curtir e descobrir a cena carioca das artes muito além do mainstream”, ressalta a fundadora.

Confira a programação da casa:

Quinta-feira, dia 24 de outubro, às 21h – Luís Claudio Arcos

O cantor e compositor Luís Claudio Arcos retorna à Lapa em novo show, em formato de voz e violão, com repertório reunindo suas influências musicais, de Tom Jobim a Metallica. Arcos está em fase de produção do seu primeiro EP autoral, “OPUS 1”, com lançamento previsto para janeiro de 2020. A apresentação começa às 21h e a entrada é franca.

Sexta-feira, dia 25 de outubro, às 21h – Noz Elétrica – Gravação do novo videoclipe

Criada na Lapa, o bairro mais boêmio do Rio de Janeiro, pelo cantor e baixista curitibano Alex Carosso e pelo guitarrista paulistano Diego Salsixa, a Noz Elétrica mistura música brasileira com Blues, Rock, Funk, Soul e Reggae. No show será gravado o videoclipe do novo single da banda, “Aristides”, e o repertório vai viajar pelas faixas do mais recente álbum, “Peso, Alegria e Groove”, como “Haja”, “Musicama” e “Status Dantesco” (já disponíveis nas redes sociais e nas plataformas digitais), além de releituras arrojadas e contagiantes de clássicos. O evento começa às 21h e a entrada é franca.

Sábado, dia 26 de outubro, às 18h – Exibição e debate sobre o filme “Meu Palco é a Rua”

Exibição e debate sobre o documentário “Meu Palco é a Rua”, dirigido por Tiago Nascimento, que conta a história de Calebi Benedito, conhecido como o “Baterista das Ruas”, que integrou bandas de sucesso nos anos de 1990 e começo dos 2000 e hoje trava a batalha diária de levar sua arte aos espaços públicos resistindo à repressão do Estado. O evento, que começa às 18h e tem entrada franca, contará com o diretor da produção e com o premiado cineasta cubano Antônio Molina. Classificação livre.

Terça-feira, dia 29 de outubro, às 18h30 – Microfone aberto

Microfone Aberto é um sarau moderno que acontece todas as terças, a partir das 18h30, onde os artistas podem recitar suas poesias, cantar, apresentar monólogos, ler seus contos, manifestos, em resumo, mostrar a sua arte, sem amarras nem mordaças. A entrada franca.

O Palco Lapa fica na Rua da Lapa, 145. Mais informações pelo telefone (21) 98231-0108 ou pelo site www.palcolapa145.com.br

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.