EMENDAS DE PAULA BELMONTE GARANTEM DEZ NOVAS CRECHES PARA O DF

O Governo do Distrito Federal receberá um aporte de R$ 46 milhões destinados à construção de novas creches e pavimentação de acesso a escolas rurais, graças a emendas da deputada federal Paula Belmonte (Cidadania-DF). Serão construídos centros de educação infantil em Samambaia, Santa Maria, Planaltina, Recanto das Emas e Vila Telebrasília. Ceilândia e Gama receberão duas unidades.

Em reunião com o secretário de Governo, José Humberto Pires, a deputada falou sobre a intenção de destinar as emendas para a pavimentação dos acessos às escolas rurais e para inaugurar nove creches. No entanto, a expectativa do GDF é que com os recursos seja possível construir também uma unidade em uma área rural a ser escolhida.
A medida foi garantida pela deputada federal Paula Belmonte, em parceria com a senadora Leila Barros (PSB-DF), por meio de duas emendas impositivas da Bancada do DF.

Paula Belmonte com o secretário José Humberto

O objetivo é facilitar a mobilidade dos moradores da área rural para acesso as escolas, melhorar a qualidade de vida dos usuários, além de diminuir a evasão escolar. “O fortalecimento da primeira infância, em diversos setores, principalmente na educação é de fundamental importância para o desenvolvimento da nossa sociedade. Esse é o melhor investimento que poderíamos fazer para assegurar um futuro de sucesso”, afirma a deputada Paula Belmonte.

Ao todo, serão destinados R$ 36 milhões para a construção de nove creches. Outros 10 milhões serão destinados para atender 20 escolas no Programa Caminho das Escolas, que são obras de pavimentação de acesso às escolas rurais no Distrito Federal.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.