Colírio para vista cansada pode substituir óculos de leitura para adultos

Em breve os óculos para leitura serão coisa do passado. Um colírio em fase de testes em Israel conseguiu corrigir a presbiopia – distúrbio da visão que ocorre após os 45 anos no cristalino e faz as pessoas perderem a nitidez de letras e objetos que estão próximos.

O colírio corretivo foi anunciado no início deste mês pela Orasis Pharmaceuticals.

“A conclusão bem-sucedida do estudo da Fase 2b é um marco significativo para Orasis. Ficamos encorajados por esses resultados e pelo potencial do CSF-1 de melhorar a qualidade de vida das pessoas com presbiopia ”, afirmou Elad Kedar, CEO da Orasis.

De acordo com a empresa, o colírio demonstrou com sucesso uma melhoria estatisticamente significativa na correção da visão.

Além disso, as gotas também demonstraram boa segurança e tolerância.

Fim dos óculos?

“O CSF-1 pode potencialmente aliviar o fardo dos óculos de leitura e oferecer uma solução significativa para bilhões de pessoas que vivem com miopia relacionada à idade em todo o mundo”.

O estudo da Fase 2b foi um ensaio clínico multicêntrico e com dupla máscara que avaliou a eficácia e a segurança das gotas em 166 participantes em vários centros de pesquisa nos EUA.

Kedar disse à Forbes que as gotas, que são feitas de produtos químicos que já são encontrados em medicamentos comuns para os olhos, demonstraram reverter imediatamente a miopia por várias horas.

Próxima fase

“Agora temos todos os preparativos relevantes para iniciar a fase 3 o mais rápido possível”, explicou Kedar.

“Os resultados foram consistentes. Estamos realmente empolgados com os próximos passos e trabalhando para colocar o produto completo no mercado o mais rápido possível”, concluiu.

Com informações do GNN

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.