Queda de avião monomotor em BH deixa ao menos três mortos

Aeronave de pequeno porte caiu sobre carros, em um bairro residencial e deixou outros três feridos; em abril deste ano, outro avião caiu na mesma rua

 

Um avião monomotor caiu matando três pessoas, na manhã desta segunda-feira (21), no bairro Caiçara, na região Noroeste de Belo Horizotne, na mesma rua em que outra aeronave caiu no dia 13 de abril deste ano.

De acordo com o Corpo de Bombeiros, ao menos outras três pessoas ficaram feridas. Elas foram levadas para o Hospital João 23, na região Central da cidade. De acordo com  atendentes do Samu (Serviço de Atendimento Móvel de  Urgência), o estado de saúde delas é grave.

A aeronave caiu sobre carros que estavam na rua Minerva. De acordo com a equipe de resgate, a identidade das vítimas e a causa do acidente ainda são desconhecidas. Um avião caiu na mesma rua em abril deste ano.

Moradores relataram que foi possível ouvir um grande estrondo de várias partes do bairro. Um nuvem de fumaça negra se formou sobre o local. Os carros atingidos foram destruídos pelas chamas.

De acordo com a Cemig (Companhia Energética de Minas Gerais), 5.700 imóveis ficaram sem energia elétrica.

A aeronave é do modelo SR20, da fabricante Cirrus Design e fabricada em 2007. O veículo tem capacidade de transportar quatro pessoas.

O monomotor saiu de um aeroporto para aviões de pequeno porte, que fica no bairro Carlos Prates, a cerca de 2 km do local do acidente.

Veja imagens do acidente:

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.