Aprenda a fazer farinha de maracujá que ajuda a emagrecer

Alimento sacia o apetite, auxilia na perda de peso, controla os níveis de açúcar no sangue e ainda é detox

 

 

A farinha de maracujá é rica em fibras, vitaminas e minerais, por isso representa uma ótima aliada do processo de emagrecimento. Também regula os níveis de colesterol e glicose, garantindo a sensação de saciedade por mais tempo.

Por conter pectina, esse alimento diminui os picos de glicemia na corrente sanguínea, reduzindo a fome e a vontade de comer doces. No entanto, para se conseguir emagrecer com a farinha de maracujá, é importante consumir menos gordura e açúcar, praticar atividades físicas de forma regular e aumentar a ingestão de líquidos durante o dia.

Como fazer a farinha de maracujá
A farinha de maracujá pode ser facilmente feita em casa, com apenas quatro frutas. A polpa deve ser separada da casca da fruta. E, em seguida, a parte branca da casca deve ser colocada para assar no forno médio, até que fique seca e quebradiça.

O passo seguinte é colocar a parte branca no liquidificador ou em um mixer e bater até que esteja tudo triturado. Na hora de guardar, a farinha deve ser armazenada em um recipiente limpo, seco e bem fechado.

A polpa da fruta pode ser aproveitada para fazer um suco de maracujá, que traz vários benefícios para a saúde, como a diminuição da ansiedade e a melhora da qualidade do sono.

Como consumir
Uma das formas de consumo da farinha de maracujá é acrescentar uma colher de sopa nas principais refeições do dia, pois assim se evita o pico glicêmico e se diminui a absorção de carboidratos, por exemplo. O nutricionista é o melhor profissional para orientar sobre a quantidade mais apropriada, pois o consumo depende do objetivo e do metabolismo de cada pessoa.

A farinha de maracujá pode ser acrescentada em frutas, no café da manhã ou no lanche da tarde, bem como pode ser incluída em várias receitas. Uma das opções é o biscoito de maracujá com coco, que é uma opção saudável e funcional como lanche.

Biscoito de maracujá com coco

Ingredientes:
– 1 xícara de farinha de trigo integral;
– 1 1/2 xícara de farinha de maracujá;
– 1/2 xícara de açúcar mascavo;
– 1 colher de cacau;
– 3/4 xícara de leite de coco;
– 3 colheres (de sopa) de óleo de coco;
– 2 colheres de suco de maracujá concentrado.

Misture muito bem todos os ingredientes até formar uma massa homogênea que possa ser moldada com as mãos. Estenda a massa sobre uma mesa ou bancada, com um rolo. A seguir, corte em pequenos quadradinhos ou em círculos e leve ao forno durante cerca de 15 a 20 minutos, até que fiquem bem cozidos. Coloque papel-alumínio ou papel-manteiga para que os biscoitos não fiquem grudados na assadeira. (Com informações do portal Tua Saúde)

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.