Golpistas transferiam dinheiro de contas de servidores do GDF

Em apenas um dia, suspeitos obtiveram aproximadamente R$ 27 mil com a fraude. Duas pessoas foram presas

 

Dois homens investigados por realizar saques fraudulentos no Banco de Brasília (BRB) foram detidos pela Polícia Civil do Distrito Federal na manhã desta quarta-feira (16/10/2019). As vítimas são servidores do GDF. Segundo a PCDF, os criminosos fazem parte de uma quadrilha interestadual especializada em fraude financeira.

Pedro Roth Silva Barros e Thiago Henrique Silva (foto principal), de acordo com a Polícia Civil local, tinham acesso às informações das vítimas. Os suspeitos ligavam para os servidores se passando por funcionários do banco e, assim, conseguiam que os próprios clientes passassem o QR Code das contas. Com os dados em mãos, eles realizavam os saques.

Em um esquema sofisticado, os acusados também transferiam recursos para contas de bancos digitais, simulando transações e fazendo a lavagem do dinheiro automaticamente. Em apenas um dia, obtiveram aproximadamente R$ 27 mil com o golpe.

A investigação foi conduzida pela Delegacia Especial de Crimes Cibernéticos (DRCC) em conjunto com a 30ª Delegacia de Polícia (São Sebastião). Durante a ação, os policiais apreenderam celulares, cartões, comprovantes bancários e máquina de cartão. A reportagem entrou em contato com o BRB, mas ainda não obteve retorno.

PCDF/DIVULGAÇÃOPCDF/Divulgação

Objetos apreendidos

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.