Bobstore leva misticismo setentista ao São Paulo Fashion Week N48

Bobstore - SPFW N48 Inverno 2020 Foto: Marcelo Soubhia/ FOTOSITE

A marca paulista apresentou uma coleção inspirada pela arte abstrata da sueca Hilma af Klint

 

ão Paulo (SP) – A Bobstore iniciou a programação de desfiles desta terça-feira (15/10/2019) no São Paulo Fashion Week N48. Para apresentar a coleção outono/inverno 2020, o endereço escolhido pela marca foi a Pinacoteca do Estado de São Paulo, um dos principais museus da cidade. Uma pegada mística e setentista surgiu em peças de alfaiataria, vestidos com fluidez e capas.

 

Nesta temporada, o diretor criativo André Boffano se inspirou em três artistas: Hilma af Klint, Emma Kunz e Agnes Martin. A ideia foi incorporar a arte abstrata e o misticismo, elementos presentes em suas obras. Produtos icônicos da marca ganharam releituras contemporâneas, sem perder o charme boho.

A inspiração também foi trabalhada em volumes e shapes oversized. “Tem várias peças com comprimento mini e mídi. As botas com amassadinho complementaram bem os looks”, destacou o designer.

Alguns blazers ganham formas e recortes que lembram a modelagem de ponchos. O tricô e o xadrez também se destacam na coleção, além de tons terrosos, vinho, roxo, azul e uma paleta mais fechada, com preto e verde.

Mangas e vestidos com recortes assimétricos nas barras, assim como os tecidos leves, garantem movimento. Em contrapartida, os ombros estruturados dão um toque geométrico às camisas.

Entre os detalhes, destacam-se estampas, pregas e texturas. As bolsas, com alças únicas e franjas, são delicadas e trabalhadas em formas suaves. Os acessórios são uma parceria com a designer de joias Monica di Creddo.

MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITEMarcelo Soubhia/ FOTOSITE
O outono/inverno 2020 da Bobstore traz misticismo setentista
MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITEMarcelo Soubhia/ FOTOSITE
O capuz garantiu mais charme ao look
MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITEMarcelo Soubhia/ FOTOSITE
A marca explorou o conceito de boho de uma forma moderna
MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITEMarcelo Soubhia/ FOTOSITE
A capa incrementa o visual
MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITEMarcelo Soubhia/ FOTOSITE
Mix harmônico de cores
MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITEMarcelo Soubhia/ FOTOSITE
Tons terrosos e fluidez também foram protagonistas
MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITEMarcelo Soubhia/ FOTOSITE
Jaqueta no estilo poncho e chapéu chamaram atenção na passarela
MARCELO SOUBHIA/ FOTOSITEMarcelo Soubhia/ FOTOSITE
André Boffano assinou a coleção

André Boffano explicou que a escolha do cenário também veio do histórico de Hilma af Klint. No ano passado, a Pinacoteca abrigou pela primeira vez uma exposição individual da pintora sueca na América Latina, batizada de Mundos Possíveis.

No trabalho da Bobstore, as referências de Klint permearam de diferentes formas. “Como ela tem todo um lado oculto e místico, pensei em uma coisa meio ‘bruxa’”, explicou o estilista. “A beleza do desfile também tem esses cabelos mais esvoaçantes, muito usados com chapéus”, completou.

Daniel Hernandez foi o responsável pela beleza da apresentação

A Pinacoteca do Estado de São Paulo foi fundada em 1905. No espaço estão expostas obras com foco no cenário artístico brasileiro desde o período colonial. Modelo e apresentadora, Carol Ribeiro foi a responsável por abrir a apresentação, usando um visual sofisticado e boho.

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.