Quais tratamento estéticos podem ser feitos durante a gestação e no pós-parto?

Especialista responde quais procedimentos estão liberados sem prejudicar a saúde do bebê

A gravidez é aquele momento tão sonhado e esperado por maioria das mulheres. Toda a rotina, prioridades e planos mudam, pensando exclusivamente no novo serzinho que está sendo formado. Afinal, ele agora é o centro de tudo. Além disso, dizem que esta fase deixa a mulher ainda mais bonita e com uma pele de dar inveja e algumas das novas mamães buscam alternativas para dar um up na autoestima com tratamentos estéticos durante a gestação e também no período da amamentação. Mas o que tá liberado?

A biomédica esteta Luciana Alves, da clínica Expose, explica que os tratamentos em gestantes podem ser feitos a partir do terceiro mês “Algumas mãezinhas acham que precisam parar de usar qualquer produto e não é bem assim. Atualmente, temos alternativas que podem ser, inclusive, benéficas para pele e para o corpo durante a gravidez, sem prejudicar a saúde do bebê”

Entre as alternativas, está o peeling Mar Morto, que é feito com ativos de uma flor encontrada no fundo das águas do Oriente Médio. Sem ácidos, o procedimento tem poder de renovar a derme graças à sua ação power esfoliante, evitando as manchas causadas pela alteração hormonal durante o período gestacional.

Conhecido também como peeling Rose de Mer, o tratamento é 100% natural. “Primeiro, realizamos uma super esfoliação em seguida aplicamos o gel que age e acelera a renovação celular”, afirma a especialista. A biomédica conta, inclusive, que o produto é rico em vitamina A, E e C, clorofila, oligoelementos, cálcio e algas.

Outro procedimento que é uma ótima alternativa para as mãezinhas gestantes é a drenagem linfática. Nesta fase, segundo Luciana, o corpo está mais vascularizado, o que aumenta o inchaço. Sendo assim,  a drenagem linfática é um ótimo aliado, pois acelera o processo de retirada dos líquidos acumulados entre as células. Além disso, os resíduos metabólicos são eliminados com movimentos específicos. Mais um ponto positivo da técnica é o relaxamento que traz. Também melhora a ação anti-inflamatória do organismo.

Pós-parto  

Já no período de amamentação, a biomédica esclarece que os protocolos envolvendo aparelhos, normalmente, podem ser feito em lactantes. Entre eles criolipólise, criofrequência e depilação a laser.

Cuidado!  

Apesar de alguns procedimentos serem liberados, a biomédica alerta que deve haver cuidados com o uso de certos cremes e produtos de beleza. “É sempre importante que a gestante leia o rótulo do produto”. Além disso, a Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) contraindica o uso, acima de 3% na composição, de três substâncias na gravidez, que são: A ureia, o chumbo e a cânfora.

Expose 

Unidade Asa Norte

Endereço: CLN 303, bloco B, loja 10

Horário de funcionamento: segunda a Sexta, das 08h às 20h e sábado, das 09h às 13h

Contato: (61) 3326-6587 e (61) 9 8599-7455

Unidade Águas Claras

Endereço: Rua das Carnaúbas quadra 301 Lote 4 Loja 22

Horário de funcionamento: segunda a sexta, das 08h às 21h e sábado, das 9h às 14h.

Contato: (61) 3326-6587 e (61) 9 8599-7455

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.