Templo da Boa Vontade comemora 30 anos

Monumento mais visitado de Brasília celebra aniversário com programação aberta ao público durante todo este mês

 

A Secretaria de Turismo (Setur) marca presença como parceira do Templo da Boa Vontade (TBV), que, no mês de comemoração de seu 30º aniversário, apresenta, entre várias outras atrações, uma exposição no Centro de Atendimento ao Turista (CAT) da Casa de Chá. São imagens e documentos que podem ser vistos até o dia 31 (quinta-feira).

Além da exposição no CAT, outras duas estão em cartaz por ocasião do aniversário do TBV. Uma é a mostra em homenagem a São Francisco de Assis, que pode ser visitada até esta quarta-feira (16), das 8h às 20h, na galeria de arte do templo. Outra é a exposição Jesus, o ecumênico por excelência, aberta diariamente, no mesmo horário, até o dia 31.

Segundo dados da Setur, o TVB é o monumento mais visitado da capital federal. Milhares de pessoas percorrem diariamente os diversos ambientes do templo, conhecido como um refúgio de tranquilidade e meditação. Em um dos pontos mais visitados do prédio, a fonte sagrada, as pessoas costumam encher as garrafas para levar a familiares e amigos que sofrem de alguma enfermidade.

O Centro de Atendimento ao Turista, na Casa de Chá, oferece uma exposição alusiva aos 30 anos do TBV | Foto: Arquivo Setur

Comemorações

Na sexta-feira (18), a programação começa às 8h, com o Fórum Mundial Espírito e Ciência, organizado pela Legião da Boa Vontade (LBV). O evento, a ser realizado no ParlaMundi, no prédio do TBV, reunirá médicos, cientistas, pesquisadores, religiosos e demais interessados no tema Investigando espírito, cérebro e mente. As atividades vão até as 18h30.

O Parlamundi também será palco de outra atração programada para sexta-feira, o musical infantil Os milagres de Jesus, às 10h. A entrada é franqueada ao público, com classificação indicativa livre. E, das 13h30 às 19h, será realizado o seminário A atuação nos serviços socioassistenciais sob a perspectiva dos direitos. Ainda na sexta-feira, haverá um ato ecumênico às 19h, também aberto ao público em geral, independentemente de vínculo religioso.

No sábado (19), a programação começa às 9h30, como Encontro Jovem de Boa Vontade, no Parlamundi. Na sequência, das 13h às 15h, o espetáculo Música Legionária 2019 será apresentado ao ar livre, na Praça da Paz (estacionamento do TBV. Às 15h, também na Praça da Paz, o diretor-presidente da LBV, jornalista e escritor José de Paiva Netto, fará um pronunciamento em sessão solene.

As comemorações continuam no domingo (20), às 9h30, na Nave do TBV, onde haverá a bênção batismal para crianças. Mais tarde, às 15h, na Sala Egípcia do prédio, será realizada uma sessão aberta de meditação. Esse evento é comemorativo tanto aos 30 anos do TBV quanto aos 24 da Sala Egípcia.

No dia 31, todas as faces do Templo da Boa Vontade estarão iluminadas em adesão a Novembro Azul, campanha mundial de conscientização sobre a importância da prevenção ao diabetes e o diagnóstico precoce do câncer de próstata.

Estrutura

Além do palco, para os principais acontecimentos, a estrutura montada no estacionamento conta com uma grande praça de alimentação com mais de 15 opções de cardápio, a fim de atender a todos os peregrinos do Brasil e do mundo.

Espaço kids, barracas com produtos alusivos ao evento, artesanato local, arquibancada coberta e local de descanso para idosos e mulheres com crianças, CAT móvel, turismo cívico com guias especializados, guarda-volumes, pontos para táxi e motoristas de aplicativos estão entre os serviços que à disposição do público. Uma parceria com a ONG Ambiente, da Cidade Estrutural/DF, garantirá a triagem dos resíduos e a separação de todos os tipos de lixo para a correta destinação

 Templo da Boa Vontade

Quadra 915 Sul, telefone (61) 3114-1070

 

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.