MPDFT promove projeto de capacitação profissional para vítimas de violência

O intuito do projeto é qualificar mulheres do Paranoá e do Itapoã vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho

 

 

A partir de 23 de outubro, a Secretaria de Medidas Alternativas (Sema) da Promotoria de Justiça do Paranoá, em conjunto com instituições parceiras, promove o projeto Elos por elas, ação que visa qualificar mulheres do Paranoá e do Itapoã vítimas de violência doméstica ou em situação de vulnerabilidade para o mercado de trabalho.

A equipe responsável pelo projeto iniciou um curso para cuidador de idosos no início de setembro. Com 31 alunas inscritas, a atividade prevê o ensino de técnicas de higiene, conforto e alimentação. Já na segunda metade do mês, será oferecida uma oficina básica de divulgação de produtos e serviços nas redes sociais no Itapoã, além de informática básica e de artesanato com retalhos no Paranoá.

Em novembro, serão oferecidos os cursos de informática básica e de transformação de conflitos e autocuidado, além de palestra sobre empreendedorismo. Todos serão realizados no Itapoã. O primeiro visa preparar as mulheres para a educação a distância, possibilitando a conclusão do ensino fundamental e médio nessa modalidade.

Todos os cursos serão realizados em instituições parceiras do projeto. As mulheres que tiverem interesse em participar deverão entrar em contato com o Sema. As candidatas passarão por uma triagem e as selecionadas receberão informações complementares, como local e horário das aulas.

 

Serviço

Projeto: Elos por elas

Inscrições: 3369-9245 e 98214-9212

Outubro

Oficina básica de divulgação de produtos e serviços nas redes sociais

Local: Itapoã

Data: 23 de outubro

Curso de informática básica

Local: Paranoá

Data: 24 de outubro a 21 de novembro

Curso de artesanato com retalhos

Local: Paranoá

Data: 20 de outubro a 28 de novembro

Novembro

Palestra sobre empreendedorismo

Local: Itapoã

Data: 4 de novembro

Curso de informática básica

Local: Itapoã

Data: 5 a 13 de novembro

Curso de transformação de conflitos e autocuidado

Local: Itapoã

Data: 22 a 29 de novembro

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.