JAQUES MORELENBAUM E CELLO SAM3A TRIO SE APRESENTA EM BRASÍLIA EM 2 DE NOVEMBRO

Apresentação no Clube do Choro faz parte da programação do Prêmio Profissionais da Música 2019

 

Dentro da programação da 5ª edição do Prêmio Profissionais da Música, que este ano acontecerá em vários cenários da cidade entre 1º e 3 de novembro, destaque para o show com Jaques Morelenbaum, em 2 de novembro, no Clube do Choro. Vencedor da categoria “Arranjador” da premiação em 2018 e finalista, em 2019, nas categorias “Arranjador”,  “Instrumentista Popular Masculino” e “Produtor Musical”, o famoso violoncelista traz a Brasília o trabalho em que o toque de seu instrumento– “sua voz”, como costuma dizer–, é o elemento principal da formação. Na ocasião, Morelenbaum se apresentará com o violonista Lula Galvão e o baterista Rafael Barata, que ao seu lado compõem o Cello Sam3a Trio, grupo com o qual acaba de excursionar pela Europa.

Violoncelista, arranjador, diretor musical e produtor de discos de Tom Jobim, Caetano Veloso e Gal Costa, e colaborador em discos e concertos mundo afora com Egberto Gismonti, Sting, Ryuichi Sakamoto, Cesária Évora, João Bosco, David Byrne, Beto Guedes, Milton Nascimento, Mariza, Gilberto Gil, Henri Salvador, entre outros, Jaques interpretará sucessos de suas tantas parcerias bem-sucedidas, bem como músicas do álbum do trio: “Saudade do Futuro, Futuro da Saudade”.

O público também pode contar com recriações de sambas de Chico Buarque de Holanda, que dialogam e interagem diretamente com o momento político e institucional que vivemos atualmente no Brasil“, adianta o artista, que ainda brindará o público com composições suas e de Lula Galvão.

Além da apresentação no Clube do Choro, Jaques participará de outra atividade do Prêmio Profissionais da Música: o painel “Do clássico ao popular, 100 anos de música brasileira”, ao lado de Roberto Menescal e João Magalhães, em 03 de novembro, às 17h30 min, no shopping Pier 21. “Foi muito bom ter conseguido viabilizar este show com o Jaques Morelenbaum, pois ele é um artista que tem tudo a ver com a temática do painel, que também é o slogan desta edição. Jaques, como o seu violoncelo, este instrumento tão associado à música erudita, contribuiu e continua contribuindo muitíssimo com o melhor da música popular brasileira“, afirma Gustavo Vasconcellos, idealizador do Prêmio Profissionais da Música

Histórico

A formação do CelloSam3aTrio se deu a partir de um convite de Thomas Stöwand, co-fundador da ECM Records e também da Saudades Tourneen em 2004. “Ele me telefonou e perguntou se eu tinha um projeto para aquele ano. Sem pensar eu respondi que tinha… E em seguida liguei para o Lula Galvão (violonista), com quem já vinha tocando com o Caetano, e para o Marcelo Costa (percussionista), que é meu parceiro desde os tempos da Barca do Sol. Estava criado o  CelloSam3aTrio. Desde 2007, numa nova excursão à Europa, Rafael Barata assumiu a bateria e a percussão.

“O trio começou a fazer apresentações enquanto montava o repertório. “Na maioria meus mestres são pessoas com quem já toquei, pois eles me permitiram exercitar a música na sua plenitude. João Gilberto, que eu sempre toco em meus shows, Tom Jobim, com quem toquei durante dez anos, Egberto Gismonti que não está neste disco mas cuja música sempre me inspirou, Gilberto Gil, Caetano Veloso. “Receita de Samba”, do Jacob do Bandolim, foi uma sugestão do Lula Galvão, (o bandolim, por ter a afinação semelhante à do violoncelo faz com que as músicas compostas para ele sejam muito naturais ao violoncelo).”

 

Serviço

Show: Jaques Morelenbaum e Cello Sam3a Trio

Local: Clube do Choro- St. de Divulgação Cultural Bloco G – Brasília, DF

Data: 02 de novembro

Horário: 21 horas

Ingresso: R$40 (inteira)/R$20 (meia)

(Na bilheteria do Clube do Choro ou pelo site https://www.bilheteriadigital.com/jaques-morenlembau-e-o-cello-sam3a-trio-na-5-edicao-do-premio-profissionais-da-musica-02-de-novembro

Classificação etária indicativa: 18 anos

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.