Educação: inovação e tradição em um só lugar

No mercado há mais de 55 anos, o Sistema COC oferece aos seus alunos ideias inovadoras e soluções criativas

 

Com a missão de fortalecer as novas gerações de estudantes com conhecimentos e habilidades para que cada aluno seja protagonista da sua própria história, o Sistema COC de Ensino está há mais de 50 anos no mercado. Em 2010, o modelo de ensino COC foi inserido na empresa líder de educação do mundo, a Pearson. Fundado por alunos da Faculdade de Medicina da USP de Ribeirão Preto (SP), o Sistema COC atua em todas as fases escolares, desde o ensino infantil, passando pela educação fundamental, até o ensino médio, alinhado 100% com a Base Nacional Comum Curricular (BNCC).
Um dos principais aliados da instituição é o uso da tecnologia para explorar todo o potencial de seus alunos, da educação infantil até o pré-vestibular. O ensino multiconectado é realizado através de uma educação transmídia, em espaços educativos pensados para potencializar projetos pedagógicos que valorizam o olhar integral ao desenvolvimento da criança. “Além de transmitir conhecimentos acadêmicos, o colégio COC Jardim Botânico oferece aos seus alunos  formação que valoriza o desenvolvimento de habilidades e competências transformadoras”, explica Wilma Salviano, Diretora-Geral do Colégio COC Jardim Botânico e Sudoeste. Para ela, “no Sistema COC, o aluno é incentivado em todos os momentos a conquistar seus sonhos através da educação”, reforça.
Cada escola COC possui um amplo conjunto de recursos com assessoria pedagógica permanente, em um sistema que integra tecnologia de ponta a uma proposta educativa de excelência. “Nossos professores têm formação continuada offline e on-line ao longo de todo ano letivo. Trabalhamos também com o Ensino Bilíngue, uma imersão na língua inglesa, além das soluções pedagógicas – Agenda Edu, Amigos COC, Conteúdos Digitais, Relatórios de Desempenho, Banco de Simulados, COC Infinito, Gerador de Avaliações, COSMO, Ensino Híbrido, Plantão On-Line, Livro Eletrônico, Amigável Mente e o projeto Seed Project”, conta Patrícia Jardim, diretora pedagógica do Colégio COC.
 Patrícia Jardim (diretora pedagógica do Colégio COC) e Wilma Salviano (diretora-Geral do Colégio COC Jardim Botânico e Sudoeste).
Experiências
Manuela de Carvalho e Daniel de Carvalho.
De forma lúdica e prazerosa, a educação infantil do colégio COC Jardim Botânico conta com uma proposta inovadora, inserindo vínculo entre aquilo que a criança já conhece e as experiências vividas na escola. Para a psicóloga Manuela de Carvalho, 40 anos, mãe do pequeno Daniel de Carvalho, 4, o filho se adaptou muito bem ao Sistema COC de Ensino. “O Daniel está aqui desde o berçário e gosta muito da convivência com os coleguinhas. O acolhimento de todos os funcionários é um ponto muito positivo e faz toda a diferença”, ressalta.
Sylene Mendes e Maria Clara.
Para a administradora Sylene Nunes, 40 anos, mãe de João Pedro Nunes, 6, e da pequena Maria Clara Nunes, 4, a estrutura e o material oferecidos pelo colégio COC Jardim Botânico são completos. “Fomos transferidos de cidade e tivemos que encontrar uma escola que nos oferecesse tudo em um só lugar. E encontrei isso aqui no COC”, destaca.
Francisca Gomes e Alan Gomes.
Apesar da pouca idade, o estudante Alan Gomes, 8, já passou por experiências difíceis em outras instituições de ensino. “Visitei todas as escolas da Asa Sul e da Asa Norte que pudessem atender o meu filho de uma forma diferenciada, por conta do diagnóstico dele.  O Alan é especial e só aqui no colégio COC Jardim Botânico tivemos o acolhimento correto e hoje o meu filho é feliz”, conta a advogada Francisca Gomes, mãe do pequeno Alan. “Aqui, eu sou amado do jeito que sou, não sofro mais bullying e sou muito grato por ter sido recebido pelos meus colegas e pelos professores com tanto amor”, afirma Alan.
Célia Pernomiam, Rafael Pernomiam e Beatriz Pernomiam.
No colégio COC Jardim Botânico, o ensino fundamental é dividido em duas etapas: Fundamental 1 e o 2. Do 1° ao 9° ano, os alunos são integrados ao sistema de tecnologia junto à educação com livros didáticos, desenvolvendo habilidades e valores, como a ética. De acordo com a servidora pública Célia Pernomian, 42 anos, mãe de Rafael Pernomiam, 12, e Beatriz Pernomian, 10, a escolha da escola dos filhos não foi complicada. “Conhecia o sistema COC de São Paulo e fiquei muito feliz quando encontrei essa unidade no Jardim Botânico. Eles estão muito felizes, pois aqui é trabalhado não só educação, mas o social, a autoestima e a independência dos alunos”, comenta.
Luciana Vasconcelos, Vitor Vasconcelos e Murilo Vasconcelos.
A médica Luciana Vasconcelos, 46 anos, se apaixonou pela estrutura da escola logo na primeira visita, e não pensou duas vezes ao matricular os dois filhos, Vitor Vasconcelos, 11, e Murilo Vasconcelos, 9. “O COC é uma escola grande, mas conhece a história de cada aluno. Aqui, o estudante é um  integrante muito importante do total da estrutura. Indico com os olhos fechados”, explica.
Morgana Barreto, Enzo Gusmão Barreto e Noah Gusmão Barreto.
Após passar por diferentes experiências em outras escolas no Distrito Federal, a empresária Morgana Barreto, 41 anos, acreditou na proposta oferecida pelo Colégio COC Jardim Botânico e não se arrependeu, “O nosso medo era a adaptação, mas eles tiraram de letra. Foi a melhor escolha que eu poderia ter feito.”
Patrícia Pimenta e Tiago Pimenta.
Já o ensino médio do COC Jardim Botânico prepara os alunos para alcançarem os melhores resultados, conquistando uma vaga nas principais universidades do país. Nessa etapa, os estudantes contam com o apoio de material didático exclusivo, plantões on-line e simulados nacionais, preparando para os vestibulares mais concorridos do país. Para a dentista Juliana Pimenta, 35 anos, mãe do jovem Tiago Pimenta, 16, o fato de a escola ser próximo da sua casa foi o fator decisivo na hora de escolher a instituição de ensino para os seus filhos. “Já conhecia o modelo de ensino e, assim que a unidade inaugurou, consegui unir o útil ao agradável: próximo de casa e ensino de qualidade”, comemora.
Nova Unidade
Em 2020, o colégio COC abrirá uma nova unidade no Distrito Federal. Será localizada na SQSW 101/102 do Sudoeste.
:: Visite uma das unidades do Colégio COC em Brasília!
COC Jardim Botânico: 
Endereço: SH Jardim Botânico Condomínio Estância Jardim Botânico II – Jardim Botânico
Contato: (61) 3254-7323
 
COC Sudoeste: 
Endereço: SQSW 101/102 
Alunos do Colégio COC participam de aula prática no laboratório de ciências.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.