Polícia está atrás de parceiro de chefe do crime na Estrutural

0

Líder da Quadrilha do Mestre foi preso na última terça-feira. Agora, policiais pedem a ajuda da população para encontrar outro suspeito

 

A Polícia Civil do Distrito Federal (PCDF) prendeu um homem de 37 anos, considerado chefe de associação criminosa da Cidade Estrutural. O suspeito, identificado como W.V.F. e foragido há dois anos, seria o líder de um grupo chamado Quadrilha do Mestre e foi preso na terça-feira (08/10/2019), por agentes da 8ª Delegacia de Polícia.

Agora, eles estão atrás de um parceiro do chefe. Caique Allaf Ferreira Caxias, 25 anos, é procurado pelos crimes de homicídio e tráfico de drogas. O próprio W.V.F. foi preso por causa de mandados de prisão, que envolviam crimes de homicídios tentado e consumado, corrupção de menores e tráfico de drogas.

Apesar de a quadrilha agir na Estrutural, W.V.F. foi preso perto da DF-290, no Gama. A Quadrilha do Mestre é responsável não só pelo tráfico de drogas na Cidade Estrutural — mais especificamente no Setor de Chácaras Santa Luzia. O grupo também alicia menores para cometerem os mais variados crimes: homicídios, roubos, furtos e porte/posse ilegal de armas de fogo.

Crime

Um dos crimes de maior repercussão com envolvimento de W.V.F foi uma tentativa de homicídio e corrupção de menores. Acabou condenado a 16 anos e oitos meses de reclusão pelo Tribunal do Júri de Brasília. O líder ordenou que um adolescente executasse uma jovem funcionária, à época com 24 anos. A vítima foi atingida com diversas facadas. Porém, socorrida ao Hospital de Base, ela sobreviveu.

Quem tiver informações sobre Caique Allaf, basta acionar a Polícia Civil por meio de um de seus canais: o Disque-Denúncia (telefone 197), o e-mail (denuncia197@pcdf.df.gov.br), o WhatsApp (98626-1197), e o Denúncia On-line (clique aqui). O sigilo é absoluto.

anuncio patrocinado