Hemocentro de Brasília nomeia 50 analistas e técnicos aprovados em concurso

Foram nomeados 50 analistas e técnicos de atividades aprovados no último concurso público da Fundação Hemocentro de Brasília, realizado em 2017. A informação foi publicada no Diário Oficial desta quinta-feira (10/10). Os convocados têm 30 dias para tomar posse.

As nomeações foram anunciadas pelo Governo do Distrito Federal (GDF) em setembro. Na ocasião, o governador Ibaneis Rocha informou que 100 seriam convocados, sendo 50 num primeiro momento e os outros 50 em janeiro de 2020. O objetivo é recompor o quadro de servidores da Fundação.

Em janeiro de 2020, haverá a nomeação de mais 50 profissionais para recompor o quadro de servidores da Fundação Hemocentro de Brasília, conforme anunciado pelo governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, no mês passado.

Deficit de servidores

De acordo com o Governo, o Hemocentro apresenta deficit de 33% do número de servidores, ou seja, dos 450 cargos existentes, 149 estão vagos.

A Secretaria de Economia informou que a última nomeação para o Hemocentro foi realizada em outubro de 2017, quando 70 dos 79 nomeados entraram em exercício (não houve nova nomeação para suprir as vagas dos que não tomaram posse, embora a FHB tenha solicitado), e que todos os candidatos aprovados, dentro do número de vagas do edital, foram convocados.

último concurso ofereceu 400 vagas, sendo 79 para contrato imediato e 321 para formação de cadastro reserva, para os cargos de analista e técnico de atividades. De acordo com o edital, os salários sãom de R$ 5.820 e R$ 3.705, respectivamente. A seleção foi realizada por provas objetivas e discursivas para todos os cargos, além de avaliação de títulos para os candidatos que concorreram ao cargo de nível superior.

A validade da seleção foi prorrogada até 2021.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.