Aos sábados, W3 Sul será apenas para lazer e comércio

Será criado um grupo de trabalho para iniciar um estudo técnico na intenção de implementar os sábados de lazer na W3

 

A proposta do governador Ibaneis Rocha de fechar o trânsito na Avenida W3 Sul, a exemplo do Eixão do Lazer, deve sair do papel em breve. Nesta quarta-feira (09/10/2019) foi publicado no Diário Oficial o Decreto nº40.155, que cria grupo de trabalho para num prazo de 60 dias apresentar estudos da viabilidade técnica de implantação do projeto W3 Comércio e Lazer.

“Sempre imaginei a Avenida W3, desde criança, como uma grande rua de comércio, encontro e lazer. Coloquei na minha cabeça de fechá-la aos sábados, como fechamos aos domingos o Eixão”, afirmou o governador Ibaneis Rocha, em reunião do Conselho de Desenvolvimento Econômico, Sustentável e Estratégico (Codese-DF) realizada em agosto no Palácio do Buriti.

O secretário de Governo, José Humberto Pires, deslocado para comandar o grupo de estudos, acredita que até o final do ano seja possível apresentar os primeiros resultados já apontando para a implementação em 2020. “Nosso objetivo é estudar a viabilidade da rua de lazer primeiramente na W3 Sul. A ideia é humanizar a avenida e transformá-la num ponto de encontro das famílias do DF”.

Contribuir com a ativação do comércio no local também é parte do projeto. Para o secretário de Governo, o novo projeto tem um significado ainda mais profundo do que simplesmente fechar o trânsito. “Queremos dar um abraço na W3. Afinal, ela foi a estrela do comércio de Brasília durante muito tempo e precisa voltar ao seu lugar de destaque”.

Pires informa que as obras de revitalização da avenida, que se iniciaram pelas quadras 511 e 512 Sul, vão continuar. “Faremos a recuperação de quadra a quadra”, afirma.

Pelo menos oito órgãos do governo estão envolvidos da proposta: Detran-DF; DER-DF; Administração Regional do Plano Piloto; Novacap; além das secretarias de Governo, de Obras, de Desenvolvimento Urbano e Habitação e de Transporte e Mobilidade.

O decreto também garante a participação de entidades voltadas aos interesses dos moradores, comércio, indústria e outras categorias que possam contribuir com o tema.
anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.