Ceasa vai construir mercado modelo com ajuda da iniciativa privada

CEASA- Brasília - DF

Grupo de trabalho estuda parceria público-privado para potencializar uso dos espaços e ampliar oferta de emprego. Edital de manifestação de interesse deve sair em 30 dias

Pelo menos um dos galpões da Ceasa-DF, localizados no Setor de Indústria e Abastecimento (SIA), será transformado em um mercado modelo: o Mercado Central de Brasília. A proposta foi manifestada pelo presidente da Companhia, Wilder Santos, após a publicação no Diário Oficial do DF desta terça-feira (8) do Ato nº218, que institui grupo de trabalho para estudar possíveis Parceria Público Privadas (PPP) com objetivo de viabilizar a proposta.

“A ideia é criar um grande mercado como o Municipal de São Paulo, um verdadeiro shopping rural para comercialização de todo tipo de produto do campo”, prevê.

Segundo ele, em 30 dias, as centrais devem publicar o chamamento público de interessados, que deverão investir cerca de R$ 40 milhões nas obras de adequação do espaço.

“Vamos dispor de pelo menos 30 mil metros quadrados para a criação desse mercado modelo”, detalha. No edital que será publicado no próximo mês, ele afirma, serão apresentados os modelos de negócios possíveis.

“Nosso objetivo é melhorar a prestação de serviços à população, mas também criar novos postos de trabalho”, afirma. Num primeiro momento, Wilder avalia que será possível a geração de pelo menos 500 novos empregos diretos.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.