Anos de abandono o Parque Vivencial II do Lago Norte começou a ser resolvidos pelo GDF

Parque Vivencial II do Lago Norte passa por revitalização e devolve bem-estar aos usuários

 

O Governo do Distrito Federal, por meio do programa GDF Presente, realizou serviços de poda de árvores, pinturas de meio-fio e limpeza de toda a área e das caneletas e calhas distribuídas pelo Parque Vivencial II do Lago Norte, localizado na QL II. Ao todo, 45 caminhões de folhagens, galhos e lixos foram retirados da área, que agora será entregue à população em perfeito estado de conservação.

O parque tem 35.3857 hectares e conta com um espaço de grande beleza cênica, com áreas verdes, espécies nativas e exóticas, lazer, ciclovia, mesa de piquenique e um píer de madeira, ideal para praticantes de esportes aquáticos. Ultimamente, porém, as estruturas vinham apresentando riscos aos frequentadores, pois a falta de manutenção atrapalhava a passagem e deixava uma imagem de descuido para a população.

O coordenador do Polo Central Adjacente 1 do GDF Presente, Alexandro Cesar, explica que o principal objetivo da força-tarefa de reparos é garantir segurança aos frequentadores do parque. “Havia muitas árvores caídas que tapavam todas as passagens, e você não via de um lado ao outro. Por isso nós vamos abrir todos os acessos para que, se necessário, o bombeiro possa entrar e realizar o salvamento de algum animal ou humano. Antes eles não tinham esse espaço”, explica.

| Foto: Acácio Pinheiro / Agência Brasília

Para a realização desse trabalho, a equipe do governo conta com 35 homens que prestam serviços para a Novacap e o Serviço de Limpeza Urbana (SLU). Eles trabalham com o auxílio de 17 máquinas, entre elas um carro pipa, quatro caminhões trucados, um caminhão carroceria, uma van, um caminhão com equipamentos de pintura de meio-fio, uma motoniveladora e seis caminhões trucados.

Domingas Silva, moradora da QL 2, faz sua caminhada todos os dias pelo local e comenta a importância desse cuidado para com os frequentadores. “Estou muito satisfeita por ver que o governo se lembrou de nós. O nosso parque estava abandonado, mas agora está ficando muito bom e tenho certeza que todos os moradores daqui vão ficar muito agradecidos”, comemora.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.