Entrega de medalha para Felipe Neto pode ser cancelada

Frente Evangélica busca assinaturas para barrar homenagem

 

A entrega da Medalha do Mérito Legislativo para o youtuber Felipe Neto pode não acontecer. O pedido, que foi feito pelo deputado Mário Heringer (PDT-MG) no dia 18 de setembro, foi alvo de protestos nas redes sociais e uma mobilização da Frente Evangélica da Câmara dos Deputados está reunindo assinaturas para tentar convencer o presidente da Casa, Rodrigo Maia (DEM-RJ), a cancelar a entrega da homenagem, que é a maior honraria concedida pelo órgão legislativo.

As articulações para o cancelamento estão sendo coordenadas pelo pastor e deputado federal Otoni de Paula (PSC-RJ), que começou a recolher assinaturas na última quarta-feira (2). Em apenas um dia, o parlamentar conquistou 123 das 250 adesões que ele pretende obter para enviar o pedido a Rodrigo Maia.

Otoni informou que, caso o presidente da Câmara não aceite a solicitação para cancelamento da entrega, ele pretende protocolar uma moção de repúdio contra a homenagem ao youtuber.

– A indicação do Felipe Neto ao prêmio partiu de uma decisão unilateral do segundo secretário da mesa. Queremos mostrar ao presidente da Casa que há uma comoção de rejeição ao homenageado porque ele fere a posição conservadora, a família tradicional e a religião – disse.

A iniciativa da homenagem, feita pelo parlamentar Mário Heringer, em ofício emitido no último dia 18, aconteceu por conta da decisão de Felipe de distribuir 14 mil livros com conteúdo LGBT na Bienal do Livro do Rio de Janeiro.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.