Secretaria de Turismo do DF abre comemorações dos 30 anos do TBV

0

O evento reuniu imprensa, autoridades, trade turístico e demais convidados para apresentar a programação de aniversário do monumento

 

A Secretaria de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF) lançou, oficialmente, nesta quarta-feira, 2, as comemorações dos 30 anos do Templo da Boa Vontade.

Realizado no Centro de Atendimento ao Turista da Casa de Chá, da Setur-DF, o evento reuniu imprensa, autoridades, trade turístico e demais convidados para apresentar a programação de aniversário do monumento.

Na ocasião, todos foram recebidos pelo Coral Ecumênico Infantil Boa Vontade e pelo Coral Comunitário Nair Torres, este formado por senhoras voluntárias.

Em seguida, foi inaugurada uma exposição fotográfica e interativa retratando os ambientes acolhedores do TBV. A mostra ficará aberta ao público até o dia 31 de outubro, na Casa de Chá, localizada na Praça dos Três Poderes, no centro da capital federal.

Além de voluntários, amigos do TBV e imprensa, o evento contou com as presenças da sra. Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF; a sra. Ilka Teodoro, administradora do Plano Piloto; o sr. Paulo Medeiros, administrador do Templo da Boa Vontade, o sr. Kildare Meira, chefe da Coordenação de Assuntos Religiosos do DF, o sr. Monge Sato, do Templo Budista Terra Pura de Brasília; o casal Haroldo e Noys Rocha, do Templo da Boa Vontade; o sr. Mestre Woo, mestre chinês de Tai Chi Chuan; e do sr. Gilberto Amaral, veterano jornalista e amigo de Boa Vontade, que, na ocasião, gravou mais uma edição do seu tradicional programa de televisão, veiculado na Bandeirantes Brasília.

“É muito simbólico iniciarmos essa comemoração na Casa de Chá porque aqui é um espaço para acolher turistas de todas as nações. O que nós desejamos é levar uma mensagem de conexão, de união, de Paz, e tudo isso o TBV passa dioturnamente. Então, realmente é uma alegria muito grande fazer parte desse momento”, declarou Vanessa Mendonça, secretária de Turismo do DF.

Sobre a exposição, a secretária de Turismo afirmou: “É um pedacinho do TBV, muito significativo para nós. Não tenho a menor dúvida de que, quem chegar, vai poder sentir essa energia maravilhosa, essa Paz, conhecer todo esse legado de cultura, de história, do que representa para o Brasil e o mundo. Parabenizo o seu fundador, Paiva Netto, e todos aqueles que fazem parte dessa história, porque o TBV  leva nossa capital para todos os lugares, uma cidade que foi criada de uma forma desruptiva, que acolhe o mundo todo, e o TBV tem esse poder do acolhimento”.

Ecumenismo para a Paz

Inaugurado pelo jornalista, radialista, escritor e diretor-presidente de Legião da Boa Vontade (LBV), José de Paiva Netto, em 21 de outubro de 1989, o Templo da Boa Vontade mantém suas portas abertas a todas as pessoas interessadas em usufruir de sua ambiência de paz, de tranquilidade e de seu ideal ecumênico.

Eleito uma das Sete Maravilhas de Brasília, recebe anualmente mais de um milhão de peregrinos, segundo dados da Secretaria de Estado de Turismo do Distrito Federal (Setur-DF). Seus ambientes são propícios à meditação, ao recolhimento e à prece.

A Pirâmide das Almas Benditas e dos Espíritos Luminosos completará, em 21 de outubro, três décadas de existência. E convidamos você e sua família a estar conosco nessas celebrações, que ocorrerão durante todo o mês de outubro, com destaque para os dias 18 e 19.

O momento mais aguardado é a Sessão Solene, que ocorrerá no sábado, 19 de outubro, e terá o comando do Irmão Paiva Netto, fundado do TBV. Ele transmitirá sua palavra Fraterna e Ecumênica, elevando os corações ao coração de Jesus.

Participe com a família e os amigos! A entrada é franca!

O Templo da Boa Vontade fica na Quadra 915 Sul em Brasília/DF. Para outras informações acesse AMIGOS DO TBV ou ligue para o tel.: (61) 3114-1070.

anuncio patrocinado
Anunciando...