Polícia Civil do Pará vai abrir concurso com 1.495 vagas

A Polícia Civil do Estado do Pará (PCPA) anunciou o quantitativo de vagas que serão ofertados no novo concurso público! Ao todo, serão 1.495 vagas para os cargos de delegado (265), escrivão (252), investigador (818) e papiloscopista (160).

A comissão organizadora que será responsável pela organização e realização do certame já está definida. Em abril deste ano, o governador do Estado, Helder Barbalho, anunciou o concurso com oferta de 1.500 vagas.

De acordo com a assessoria do órgão, a comissão está em fase de licitação para contrato da banca organizadora, mas ainda não há previsão de quando o contrato será feito ou data para publicação do edital.

Para assumir os cargos, é necessário que os candidatos possuam graduação de nível superior completo, fornecido por instituição de ensino superior reconhecida pelo Ministério da Educação. Para o cargo de delegado também é necessário possuir Carteira Nacional de Habilitação.

Outras autorizações no Pará

Também está autorizado um novo concurso para preenchimento de cargos vagos na Superintendência do Sistema Penitenciário do Estado do Pará (Susipe). Serão ofertadas vagas para agente prisional. Outro concurso muito aguardado é o da Polícia Militar que tem previsão de ofertar vagas para praças, oficiais, praça auxiliar de saúde, praça músico e oficiais de saúde. Saiba mais!

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.