Barragem de mineradora se rompe e isola comunidade em Mato Grosso

Segundo a Sema, a empresa já teria tomado medidas para contenção dos rejeitos

 

 

Uma barragem de mineração se rompeu na manhã desta terça-feira (1º) no município de Nossa Senhora do Livramento (40 km de Cuiabá).

Conforme informações da assessoria de imprensa municipal, o caso foi registrado pela empresa MV Mineração. Dois funcionários teriam dado entrada para atendimento em um hospital municipal.

O local da barragem está localizado a 32 quilômetros da cidade e o rompimento acabou isolando a comunidade de Brejal, que teve o fornecimento de energia e serviços de telefonia interrompidos.

Ainda segundo a assessoria, equipes da Defesa Civil já estão no local para avaliar os impactos ambientais. Contudo, em razão da falta de comunicação, não há atualização sobre o caso.

A Secretaria de Estado Meio Ambiente (Sema) encaminhou uma nota informando que uma equipe, em conjunto com a Agência Nacional da Mineração (ANM), já foi enviada para o município.

Conforme a nota, o proprietário da empresa teria informado que já tomou as primeiras providências, como a construção de diques de contenção.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.