GDF entrega nova pista, que ajuda a desafogar o trânsito

Com 90% das obras concluídas, Complexo Viário Saída Norte, que passa a se chamar Joaquim Roriz, recebe melhorias

 

Com uma cerimônia ao ar livre, o Governo do Distrito Federal liberou, nesta sexta-feira (27), mais uma etapa do Complexo Viário Saída Norte. A solenidade de abertura dessa nova etapa das obras teve início com uma missa em homenagem ao ex-governador Joaquim Roriz (falecido em 27 de setembro do ano passado), que dá nome ao complexo viário. Além do governador Ibaneis Rocha, participaram da solenidade o vice-governador Paco Britto, o diretor-geral do DER/DF, Fauzi Nacfur Júnior, e grande parte do secretariado de governo.

 “Sabemos a dificuldade da população que vive nessa região”, declarou o governador Ibaneis Rocha. “São engarrafamentos mostrados diariamente e acidentes. [Com a obra], a gente traz segurança, melhora a mobilidade, deixa as famílias mais próximas de seus lares e diminui o tempo de acesso dessa população.”

Agora os condutores contam com uma nova pista composta por três faixas no sentido Colorado-Granja do Torto. Com a entrega desse trecho, a obra atingiu 90% de conclusão.

Até o fim do ano, serão concluídos um viaduto que liga o Eixo Norte e cruza a Estrada Parque Indústrias e Abastecimento (Epia), bem como o aterramento e a pavimentação do viaduto de acesso ao Taquari. Essas são as etapas necessárias para a finalização das obras da ligação Torto-Colorado.

Trânsito melhor

As mudanças vão beneficiar mais de 370 mil moradores de Sobradinho, Sobradinho II, Grande Colorado, Taquari, Fercal, Planaltina e entorno. A obra, orçada em R$ 90 milhões, está a cargo do Departamento de Estradas de Rodagem do Distrito Federal (DER/DF) e tem uma extensão de 5,2 quilômetros. Diariamente, 50 mil motoristas trafegam pela rodovia.

370 milNúmero médio de moradores da região que serão beneficiados com as obras

Os caminhões poderão trafegar na Ligação Torto-Colorado somente no período das 17h às 19h30. Os demais veículos têm fluxo livre em todos os horários. No sentido contrário da via, para quem sobe em direção ao Colorado, Sobradinho e Saída Norte, são três faixas disponíveis.

A descida para o Plano Piloto será feita exclusivamente pelas três novas faixas da ligação Torto-Colorado, com acesso pela rodovia DF-150. Essa nova ligação facilitará o deslocamento de moradores dos condomínios da região do Grande Colorado e de Sobradinho II para o Plano Piloto, evitando o fluxo Epia.

anúncios patrocinados
Anunciando...

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.